Fla não poderá tirar cadeiras do Maracanã devido à Copa América

RODRIGO MATTOS: O Flamengo joga pela primeira vez "em casa" no Maracanã na final do Estadual diante do Vasco. A partir de sexta-feira, o clube rubro-negro assumiu ao lado do Fluminense a gestão do estádio com a responsabilidade de pagar as despesas e administrar receitas. Para isso, o clube terá de renegociar contratos feitos pela Odebrecht.

Um dos desafios é relacionado à Copa América. O contrato foi assinado entre a Odebrecht e o comitê organizador e a Conmebol, compromisso este que não é mais válido.

Agora, os termos do acordo estão sendo renegociados entre os organizadores da Copa América e o governo do Estado, juntamente com a dupla Fla-Flu. Perguntado, o secretário de Esporte e Lazer, Felipe Bornier, informou que era dever do Estado atuar para negociar juntamente com o clube o novo contrato. A renegociação foi confirmada pelo comitê organizador.

Foto: Divulgação
Não se sabe, por exemplo, quanto tempo exatamente o estádio ficará sem poder receber jogos dos clubes por estar com a Conmebol. O prazo estipulado para fechamento depende do estado do gramado. Haverá oito rodadas do Brasileiro antes da Copa América.

Uma limitação já é certa: não haverá tempo hábil para retirada das cadeiras do setor Norte, uma reivindicação de parte da torcida do Flamengo para aumentar a capacidade. A Conmebol exige que a existência de assentos em todos os setores.

Além disso, o Flamengo e o Fluminense terão de renegociar contratos com fornecedores e parceiros da Odebrecht. Os dois clubes podem romper os contratos com as atuais empresas e assinar com outras que representem valores menores. Isso ainda será avaliado pelos novos gestores, e certamente não deve ter impacto na operação desta partida final.

A intenção dos clubes é ter uma equipe própria para a gestão do estádio. Devem se instalar nos escritórios da Odebrecht que ficam no Maracanã, embora essa equipe ainda não esteja completamente pronta.

Não haverá tempo hábil para retirada das cadeiras do setor Norte, uma reivindicação de parte da torcida do Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget