Flamengo é dono das 4 maiores audiências da Globo Rio no mês

O CANAL: O Flamengo foi o responsável pelas maiores audiências de março do futebol da Globo no Rio de Janeiro. Os 4 jogos transmitidos com o rubro-negro em campo ao longo do mês foram justamente os 4 de maior público no período, conforme aponta compilação feita pelo site Torcedores.com.

O rubro-negro se sai bem tanto nas quartas quanto aos domingos. O índice mais expressivo do mês foi registrado na semifinal da Taça Rio diante do Fluminense. O jogo rompeu a barreira dos 40 pontos de pico e superou qualquer outra atração levada ao ar pela emissora no dia. Foram 37 pontos de média com 55% de participação. Esse confronto foi marcado ainda pelas homenagens prestadas no Maracanã ao jornalista Rafael Henzel, sobrevivente do acidente do acidente aéreo da Chapecoense e que faleceu após um mal súbito enquanto jogava futebol.

Flamengo campeão da Taça Rio 2019 - Foto: Alexandre Vidal
A vitória na ocasião foi por 2 a 1 para o Flamengo, assim garantindo a presença na decisão diante do Vasco, partida que ocupa justamente o posto de segunda maior audiência. A emocionante final rendeu o recorde de share, que é a participação do produto diante do percentual de televisores ligados. Como já noticiado por O Canal, 6 de cada 10 televisores ativos no momento do jogo no Rio estavam na Globo. Em pontos, foram 34 de média. O rubro-negro venceu o duelo, empatado no tempo normal, nos pênaltis.

O pódio é completado por outra vitória flamenguista. E essa sem ser em clássico, comprovando de fato a força televisiva do time por suas próprias pernas. O êxito por 3 a 1 diante da LDU pela Taça Libertadores da América foi visto por 31 pontos de média no Rio de Janeiro, com participação de 46%. Outro Fla-Flu, ainda pela fase de pontos corridos da Taça Rio, vem logo depois, com 30 pontos de média.

Um verdadeiro abismo é aberto para os demais 4 jogos, com outra constatação sendo possível: a de que o Vasco fica ligeiramente acima do Fluminense em suas exibições na TV aberta. Contra Resende e Cabofriense, ambos confrontos pelo Campeonato Carioca, o cruzmaltino marcou respectivamente 22 e 20 pontos de média.

Já o tricolor do Rio de Janeiro não emplacou para o público global em março em nenhuma das competições que disputou. Pela Copa do Brasil, diante dos gaúchos do Ypiranga, foram módicos 19 pontos de média. No Carioca, diante da Cabofriense, ainda menos: 17. A partida foi a lanterninha nos índices do terceiro mês de 2019.

Os 4 jogos transmitidos com o rubro-negro em campo ao longo do mês foram justamente os 4 de maior público no período.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget