"Flamengo é o mais afetado pela mentira do Estadual", diz Mauro

COLUNA DO FLAMENGO: Apesar do título carioca conquistado pelo Flamengo, o nível do futebol praticado no Estadual e a facilidade com que o Rubro-Negro lidou com a final, contra o Vasco, geraram alguns questionamentos sobre o real rendimento da equipe de Abel. Uma das críticas veio do comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, que enxerga o time jogando menos do que no ano passado. Além disso, o jornalista acredita que o Carioca poderia ter sido melhor utilizado pela equipe, no sentido de desenvolver seu futebol.

— O Flamengo regrediu em relação ao ano passado, acho que usou muito mal o Estadual para tentar desenvolver uma outra forma de jogar, como seu técnico pretendia. No jogo de domingo, deu muitos sinais negativos, muito preocupantes, a forma como o time é vulnerável. Foram 18 finalizações do Vasco. Vasco em crise, tomando de 3 a 0 no placar agregado, técnico se desentendendo com jogador, técnico demitido no vestiário, salário atrasado.

Diego, Campeão Carioca de 2019 pelo Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Mauro ainda citou os próximos desafios que o Flamengo terá na temporada, com os confrontos decisivos na Libertadores da América, ambos fora de casa, e o início bastante complicado no Campeonato Brasileiro, com Cruzeiro, Internacional e São Paulo. No certame nacional, apenas a estreia será em casa, e os outros dois, como visitante. O comentarista acredita que o baixo nível do Carioca pode criar uma ilusão de futebol bem jogado e afetar a equipe nas outras competições.

— A sequência é dura: LDU, fora, Cruzeiro, em casa, depois tudo fora: Inter, São Paulo e Peñarol. E não pode perder na Libertadores esse jogo de quarta-feira. Se perder, vai ter que arrumar ponto em Montevidéu, contra o Peñarol, na última rodada. Eu acho que é bem preocupante. O Flamengo, entre os clubes do país, é o mais afetado pela mentira do estadual.

Agora, o Flamengo foca suas atenções na estreia do Campeonato Brasileiro de 2019, contra o Cruzeiro, no próximo sábado (27). O duelo, que será realizado no Maracanã, marcará também a despedida do ídolo Juan, que vai se aposentar dos gramados aos 40 anos de idade. A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília).

O comentarista acredita que o baixo nível do Carioca pode criar uma ilusão de futebol bem jogado e afetar a equipe nas outras competições.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget