Flamengo é o único Carioca a vencer na estreia do Brasileirão

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo tem, atualmente, um elenco que destoa em relação aos demais no futebol nacional. Se os olhos se voltarem apenas para o Rio de Janeiro, a superioridade técnica do Rubro-Negro fica ainda mais evidente. Cerca de uma semana depois de provar isso conquistando o título estadual, o fato voltou a ser ratificado na estreia do Campeonato Brasileiro, uma vez que o Fla foi a única equipe do estado que conseguiu conquistar três pontos na primeira rodada.

Encarando o Cruzeiro, a equipe comandada por Abel Braga até tomou um susto e saiu atrás no placar. No entanto, o Flamengo não passou mais de dois minutos na desvantagem, uma vez que Bruno Henrique empatou o jogo pouco depois. No segundo tempo, com mais um do camisa 27 e outro de Gabriel Barbosa, o Fla fechou a conta e, com o placar de 3 a 1, despachou a única equipe brasileira que estava invicta em 2019.

Bruno Henrique e Gabigol, do Flamengo, provocando o Vasco após título Carioca - Foto: Divulgação
Antes disso, o Botafogo já havia entrado em campo. Encarando o São Paulo no Morumbi, a equipe de General Severiano pouco criou e acabou perdendo por 2 a 0. Um dos gols, aliás, foi marcado pelo meia-atacante Everton Cardoso, ex-Flamengo, que já era carrasco do Alvinegro nos tempos de Gávea.

O placar mais elástico ficou por conta do Vasco da Gama. O time foi ao sul do país para enfrentar o Athlético Paranaense, e pode se dizer que voltou de lá atordoado. Impiedoso, a equipe da Arena da Baixada aplicou 4 a 1 no Vasco, deixando o Cruzmaltino na zona de rebaixamento já na primeira rodada.

Por fim, o último carioca a decepcionar sua torcida foi o Fluminense. O Tricolor recebeu o Goiás – que disputou a Série B no ano anterior – e foi derrotado por 1 a 0. O triunfo esmeraldino veio com requintes de crueldade, uma vez que o gol foi marcado aos 43 do segundo tempo, pelo zagueiro Rafael Vaz, ex-Flamengo. Além disso, vale destacar que o goleiro Tadeu pegou pênalti cobrado por Luciano quando a partida ainda estava em 0 a 0.

Cerca de uma semana depois de provar isso conquistando o título estadual, o fato voltou a ser ratificado na estreia do Campeonato Brasileiro.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget