Flamengo encara sequência de 'pedreiras' em 18 dias

EXTRA GLOBO: Venê Casagrande

O Flamengo está aproveitando a semana livre para trabalhar e focar na decisão do Carioca, contra o Vasco, domingo, no Maracanã, às 16h. Os dias livres também antecipam uma sequência de jogos importantes que o rubro-negro terá pela frente: em 18 dias (contando a partir do domingo), o time de Abel Braga terá seis “pedreiras”. Um jogo a cada três dias.

Embora tenha a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para conquistar o título, a partida diante do Vasco é tratada com cautela para não criar um clima de “já ganhou” entre os jogadores. Três dias depois, o Flamengo visita a LDU, no Equador, em partida que pode definir a classificação às oitavas de final da Libertadores.

Foto: Alexandre Vidal
Logo depois, no dia 27, o Flamengo recebe o Cruzeiro, no Maracanã, às 21h, pela primeira rodada do Brasileiro. Os dois próximos jogos do rubro-negro no campeonato nacional também não serão nada fáceis: encara o Internacional, do atacante Paolo Guerrero, em Porto Alegre, e visita o São Paulo, no Morumbi, nos dias 1º e 5 de maio, respectivamente.

Para fechar a sequência difícil, o Flamengo encara o Peñarol, no Uruguai, no dia 8 de maio. A partida poderá ser decisiva para o time na Libertadores. Caso perca para a LDU, na rodada anterior, os comandados de Abel Braga podem precisar de uma vitória em Montevidéu para não morrerem na praia na competição, vista como prioridade pela diretoria.

Sem otimismo exagerado

Gabigol e Rodrigo Caio concederam entrevista coletiva nos últimos dias e pediram cautela com o excessivo clima de otimismo na decisão do Estadual, já que o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 no último domingo.

Tanto o atacante quanto o zagueiro pediram atenção para que o sentimento entre os torcedores não atrapalhe quando a bola rolar no Maracanã.

- É outro jogo, temos que entrar focado. Eles têm grande equipe, podem fazer grande jogo. Temos que tentar apertar eles, manter nosso ritmo de jogo, pressionar, tentar fazer gols. Em algum momento, se for pensar na vantagem, tem que ser nos últimos minutos, disse Gabigol.

- Fizemos uma grande partida e merecemos o resultado. É uma vantagem muito boa, mas futebol é jogado em campo, 11 contra 11. Precisamos ter atenção para repetir a performance ou até melhor. Que possamos sair com o título, que é o que tanto queremos, afirmou Rodrigo Caio.

Três dias depois, o Flamengo visita a LDU, no Equador, em partida que pode definir a classificação às oitavas de final da Libertadores.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget