Flamengo irá propor mudanças na fórmula do Carioca 2020

RODRIGO MATTOS:  Campeão da edição da atual edição, o Flamengo vai propor à Ferj uma alteração no Estadual do Rio para 2020: o fim das semifinais de turno. Assim, seria aproveitada a redução feita pela CBF nos regionais no calendário do próximo ano, de 18 para 16 datas. A posição rubro-negra é de que há um excesso de clássicos no campeonato.

"O Flamengo vai propor uma fórmula com a retirada das semifinais de turno, com finais direto nos turnos. Estamos com uma boa relação com a Ferj, prestigiamos o campeonato com uma boa média de público", ressaltou o vice-presidente de Relações Externas, Luiz Eduardo Baptista.

Há uma reunião na Ferj marcada para esta terça-feira para discutir o Estadual 2020 e o Maracanã, cujo uso gerou uma briga entre Flamengo e Vasco. Segundo a assessoria da Ferj, o presidente da entidade, Rubens Lopes, afirmou que o regional de 2020 começa nesta terça-feira. A diretoria rubro-negra vai aproveitar o encontro para apresentar sua sugestão para nova fórmula no Estadual.

Jogadores do Flamengo comemorando título Carioca 2019 - Foto: Alexandre Vidal
A redução de datas foi determinada pela CBF, mas as federações podem manter o campeonato com 18 datas desde que usem datas Fifa. Isso, no entanto, causaria desfalques nos times que tivessem jogadores na seleção. Baptista lembrou que o rubro-negro já tem jogadores como Cuellar na seleção da Colômbia, Piris da Motta, possivelmente no Paraguai. E prevê que Rodrigo Caio pode voltar à seleção.

Além disso, Baptista ressaltou que há um excesso de clássicos. De fato, no Estadual, foram quatro Fla-Flus e quatro Flamengo e Vasco.

"Não completamos nem quatro meses no ano e já teve mais Fla-Flus e Flamengo e Vasco do que meses no ano", analisou.

A diretoria rubro-negra não deu nenhuma orientação para poupar jogadores no Estadual, embora a Libertadores seja considerada mais importante. As escalações foram determinadas de acordo com as orientações de médicos e fisiologistas, segundo explicou Bap.

"A única coisa que falamos é que tínhamos bastante contusão muscular neste início do ano e queríamos saber o que estava acontecendo", disse ele, lembrando o caso do Berrío.

O Flamengo só tinha contrato de televisão para o Estadual até 2019. Os outros três grandes clubes assinaram por mais três anos. Portanto, haverá nova negociação com a Globo para renovação do contrato para 2020. Bap prefere ainda não falar do assunto.

A posição rubro-negra é de que há um excesso de clássicos no campeonato.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget