Flamengo passa fácil pelo Corinthians e está na semifinal do NBB

LANCE: O Flamengo está nas semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB). Com uma vitória sobre o Corinthians pelo placar de 91 a 65 , neste sábado, no Ginásio do TIjuca Tênis Clube, no Rio, o Rubro-Negro fechou a série de melhor de cinco em 3 a 0 e garantiu vaga entre os quatro melhores do principal torneio de basquete do país. Olivinha foi o cestinha  e craque do jogo, com 17 pontos, seis rebotes e duas assistências. No lado paulista, Parodi foi o destaque com13 pontos e cinco rebotes.

O adversário do Rubro-Negro saíra do duelo entre Pinheiros e Botafogo, que estão empatados em 1 a 1 na série e se enfrentam também neste sábado, às 18h.

Foto: Divulgação
O JOGO

Equilíbrio inicial
A partida começou animada no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Parodi entrou em quadra ligado e mostrou eficiência, marcando 7 pontos e dando duas assistências. O Corinthians se mantinha na liderança no placar. Embalado pela torcida, que lotou o ginásio em pleno sábado de Páscoa e não parou de cantar, o Fla foi em busca da virada. Olivinha roubou duas bolas e conseguiu deixar o Fla na frente, levantando as arquibancadas. No fim do período o argentino Balbi foi bem nos rebotes e o time encerrou o período em vantagem: 19 a 17.

Bolas de três fazem a diferença
Embalado, o Fla começou o segundo período com uma bola de três como cartão de visitas. E este foi este fundamento que fez a diferença para que o time carioca abrisse larga vantagem no marcador. O time comandado por Gustavo de Conti acertou 5 bolas de trás da linha, contra nenhuma do Timão. Os paulistas também tinham um aproveitamento baixo nos arremessos de dois e viram os adversários irem para o intervalo com 20 pontos a mais.

Só deu Fla
Na volta dos vestiários, o Flamengo seguia forte na defesa. O Corinthians ensaiou uma reação com Giovanonni, Parodi e Teichmann, mas tinha muitas dificuldades para marcar pontos. Do lado Rubro-Negro Verejão e Olivinha tinham muita liberdade e o argentino Balbi, acertava a mão, o que ajudou o time anfitrião a manter uma vantagem de 20 pontos a mais.

O último período foi uma repetição do anterior. O time rubro-negro mantinha a atuação muito superior, enquanto a Nação fazia festa e cantava alto nas arquibancadas. Com um Corinthians com muito pouco poder de fogo, ficou fácil para os donos da casa só administrarem a vantagem construída para festejar a vaga entre os quatro melhores do basquete brasileiro. Placar final 91 a 65.

O adversário do Rubro-Negro saíra do duelo entre Pinheiros e Botafogo, que estão empatados em 1 a 1 na série.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget