Flamengo quer fechar série contra o Corinthians e ir à semi do NBB

GLOBO ESPORTE: Flamengo e Corinthians se enfrentam neste sábado, às 14h (de Brasília), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela terceira partida da série melhor de cinco jogos das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe carioca vence a série por 2 a 0 e só precisa de mais uma vitória, jogando diante da sua torcida, para garantir vaga nas semifinais da principal competição do basquete nacional.

A um passo da classificação, o técnico do Flamengo, Gustavo de Conti, lembrou da temporada 2016/17, quando o time foi eliminado pelo Pinheiros ainda nas quartas de final do NBB. Na ocasião, o Rubro-Negro também venceu as duas primeiras partidas da série, fez o jogo 3 em casa e acabou eliminado nos três últimos jogos.

- Nós temos grandes exemplos, dois anos atrás contra o Pinheiros, estávamos nessa mesma situação, 2 a 0, terceiro jogo em casa e acabamos eliminados. A gente tem que lembrar a todo momento dos nossos erros para que não aconteçam mais. O que aconteceu que fez a gente perder aquele playoff? Nós vamos avaliar isso para não acontecer no terceiro jogo.

Foto: Marcelo Cortes
Na segunda partida da série, o Corinthians teve um aproveitamento de apenas 31% nos arremessos de dois pontos. Essa e outras estatísticas explicam a derrota corintiana no Rio de Janeiro. Para o técnico Bruno Savignani, o segredo para vencer o Flamengo na partida deste sábado e forçar o jogo 4 é ter mais cuidado com a bola.

- Sem dúvida nenhuma, o principal ponto que temos que corrigir é o cuidado com a bola. Jogando fora de casa contra uma equipe como o Flamengo você não pode perder 20 bolas. Precisamos ter mais posse de bola e caprichar um pouco mais na finalização para vencer o jogo - concluiu o comandante do Corinthians.

HISTÓRICO DO CONFRONTO
Flamengo e Corinthians já se encontraram quatro vezes nesta temporada. O Rubro-Negro leva vantagem no confronto direto. Foram duas vitórias na temporada regular em 2018/2019 e duas nos jogos 1 e 2 das quartas de final. No primeiro turno, na Arena Carioca 1, o triunfo foi por 72 a 64, com grande atuação de Marquinhos, autor de 16 pontos.

Na partida seguinte, realizada no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, vitória maiúscula dos cariocas por 91 a 68. Marquinhos (22 pontos) e Franco Balbi (19 pontos) guiaram a equipe. Com destaque para David Nesbitt, o Fla venceu, no último sábado, por 92 a 73. No jogo 2 das quartas de final, nova vitória rubro-negra, desta vez por 79 a 60.

O Corinthians terminou a fase de pontos com 46,2% de aproveitamento, somando 12 vitórias e 14 derrotas em 26 partidas. Em casa, a equipe venceu oito vezes e perdeu cinco. Nas oitavas de final, o Timão venceu o Brasília por 2 a 1 na série melhor de três, virando o resultado jogando em casa. Já o Flamengo, na primeira etapa do NBB, terminou em segundo lugar, atrás somente do Franca, com 84,6%, sendo 22 vitórias e quatro derrotas em 26 duelos.

Na segunda partida da série, o Corinthians teve um aproveitamento de apenas 31% nos arremessos de dois pontos.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget