Flamengo trabalha para evitar relaxamento contra o Vasco

MAURO CEZAR PEREIRA: No dia seguinte à vitória sobre o Vasco por 2 a 0, que colocou o Flamengo próximo do título carioca, surgiu a versão de que a prioridade será dada ao jogo de volta da final estadual, domingo, no Maracanã. Com isso, a importantíssima partida pela Libertadores, três dias depois, em Quito, frente à LDU, só entraria na pauta na segunda-feira, ou seja, depois da decisão doméstica com o velho rival.

Na verdade o vazamento desse suposto planejamento faz parte de uma estratégia que tem o objetivo de evitar a sensação de que os rubro-negros já consideram resolvida a decisão contra os vascaínos. O Flamengo já vem observando o time equatoriano há tempos, inclusive enviou um auxiliar para acompanhar, in loco, duas partidas do time equatoriano, uma delas em Montevidéu, frente ao Peñarol.

Everton Ribeiro em Vasco x Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
A ideia é , por enquanto, evitar falar na peleja de quarta-feira, já que antes há o jogo de domingo. O receio é de que o Flamengo pareça mais preocupado com a partida pelo certame internacional do que com o Vasco, algo que poderia ser interpretado como soberba, ou "já ganhou". Enquanto isso, o departamento de futebol se aprofunda na preparação voltada ao jogo frente à LDU, que vale a passagem para as oitavas.

Os profissionais de preparação física e de fisiologia já reúnem, inclusive, todos os dados dos atletas sobre os efeitos da altitude, acompanhados pela área médica. Quito fica a 2.850 metros do nível do mar. Nesta Libertadores, o Flamengo já atuou em cidade ainda mais alta, Oruro, na Bolívia, a 3.735 metros, frente ao San José. Portanto, o clube tem registros específicos recentes de cada jogador em tal situação.

O receio é de que o Flamengo pareça mais preocupado com a partida pelo certame internacional do que com o Vasco.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget