Flamengo volta a encarar a altitude valendo classificação adiantada

UOL: O Flamengo vive situação de alerta na Libertadores. Ao mesmo tempo que lidera o Grupo D com 9 pontos - mesma pontuação do Peñarol-URU -, o Rubro-negro fará seus dois últimos jogos fora de casa. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o duelo será contra a LDU-EQU, em Quito.

A partida é decisiva para a pretensão de ambas as equipes e será disputada a 2,8 mil metros de altitude. Esse será o segundo jogo do Flamengo nessas condições - ganhou o San José-BOL por 1 a 0 na estreia da Libertadores. Dessa vez, o Rubro-negro precisa de um empate para assegurar sua vaga nas oitavas de final da competição.

Foto: Divulgação
Nesse caso, o Flamengo vai a 10 pontos e não poderá ser alcançado pela própria LDU, que iria a 5. O problema será em caso de derrota. O cenário muda completamente e o Rubro-negro passa a correr sérios riscos de ser eliminado ainda na fase de grupos.

Isso porque o Flamengo ficaria com uma diferença de dois pontos para os equatorianos e encerraria sua participação diante do Peñarol, no Uruguai. Em caso de nova derrota, o Rubro-negro teria que torcer por um tropeço da LDU, que receberá o lanterna San José, em Quito.

"É o jogo da vida deles, mas também é nosso. Tropeçamos em casa e temos que buscar fora. É um jogo difícil, mas temos condições de conquistar nosso objetivo. Estamos preparados", disse Gabigol na chegada em Quito.

Para a partida desta quarta-feira, o Flamengo não poderá contar com o técnico Abel Braga, suspenso pela Conmebol. É que o time se atrasou ao voltar para o segundo tempo da partida contra o Peñarol, no Maracanã. O Rubro-negro tentará até o último minuto rever essa situação.


Dessa vez, o Rubro-negro precisa de um empate para assegurar sua vaga nas oitavas de final da competição.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget