Jornalista diz que Corinthians está "bem a frente" do Flamengo

BLOG DO MENON: Flamengo e Corinthians venceram os estaduais, para grande alegria de suas enormes torcidas.

Se analisarmos um pouco além do título, veremos que os dois times ficaram devendo. Esperava-se mais de um elenco estrelar em um campeonato fraco. Esperava-se mais de um time que contratou bastante e teve o "seu" treinador de volta.

Mas o que separa os dois gigantes é a postura diante das dificuldades.

O Corinthians tem a capacidade de se livrar de situações difíceis. Eliminou Ferroviária nos pênaltis, Santos nos pênaltis, Racing nos pênaltis, Ferroviário com empate, Avenida, de virada, São Paulo no finalzinho…

Foto: Gilvan de Souza
O Flamengo, ao contrário, tem a sina de se enrolar em situações que parecem tranquilas. Perde para o Penarol em casa, no finalzinho. Perde, de virada, para a LDU. Se tivesse empatado um dos dois jogos, estaria classificado.

O torcedor do Corinthians é amigo da esperança até o último minuto. O do Flamengo convive é com a angústia. Um fala "ainda dá", o outro diz "vai dar m…".

Isso não vem de agora, então fica difícil apontar motivos. Quanto ao Corinthians, é fácil ver uma linha de trabalho contínua, com Mano, Tite, Mano e Carille. Quando rompida (Cristóvão e Osvaldo), o time foi mal.

O Flamengo tem trocado muito de treinador, cada um de um estilo. Mas, no momento atual, o time poderia render mais. Arrascaeta, a meu ver, é mais jogador que Diego.

O cheirinho de vitória é muito mais forte em Itaquera do que na Gávea.

O cheirinho de vitória é muito mais forte em Itaquera do que na Gávea.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget