Lucas Silva, do Flamengo, interessa a Ponte Preta

GLOBO ESPORTE: Jorginho revelou nesta segunda-feira dois alvos da Ponte Preta para reforço o setor ofensivo. Em entrevista à Rádio 1900, veículo oficial da Macaca, o técnico disse que o jovem Lucas Silva, do Flamengo, interessa e que Italo, destaque do XV de Piracicaba na Série A2, está a caminho do Majestoso.

São dois nomes para uma função que está entre as prioridades da comissão técnica: atacante de velocidade. Lucas Silva, de 21 anos, tem tido poucas chances no estrelado elenco rubro-negro, enquanto Italo, de 22, está em reta final de contrato com o Nhô Quim.

- Conhecemos bem o Lucas do Flamengo. A gente vem falando algumas coisas sobre esse atleta de velocidade. É uma necessidade que a gente tem, precisa ter esses jogadores para mudar a forma de jogar. O Italo também está chegando, mas infelizmente machucou. É outro jogador que vai nos dar essa possibilidade (de velocidade) - afirmou Jorginho.

Lucas Silva, do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Italo foi o vice-artilheiro do XV na A2, com cinco gols em 14 jogos, mas perdeu a reta decisiva por conta de um problema no adutor. Ele sofreu a lesão na última rodada da fase de classificação e ficou fora das quartas de final contra o Juventus e das semifinais contra a Inter de Limeira.

O vínculo do atacante com o Nhô Quim vai até 2 de maio, e a diretoria do clube de Piracicaba ainda tenta um acordo para o jogador não sair de graça. A contratação está engatilhada há aproximadamente 15 dias. Durante a Série A2, a Ponte chegou a enviar Felipe Moreira, técnico do sub-20, para observar Ítalo em uma partida no Barão da Serra Negra.

- O contrato do Ítalo se encerra agora, ao fim do estadual. Ele foi o vice-artilheiro da equipe no campeonato e é natural que desperte o interesse de outros clubes. Nós abrimos as portas ao atleta e estamos conversando com o empresário dele para chegarmos no melhor desfecho possível para todas as partes envolvidas - afirmou o gestor de futebol do XV, Beto Souza.

A tendência é que o atacante seja anunciado pela Ponte nos próximos dias, quando o executivo de futebol Gustavo Bueno dará uma entrevista coletiva para falar das definições no elenco alvinegro para a disputa da Série B.

Até aqui, a Ponte confirmou três reforços: o meia Alex Maranhão e os atacantes Facundo Batista e Renato Kayzer.

Lucas Silva, de 21 anos, tem tido poucas chances no estrelado elenco rubro-negro.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget