Mano Menezes destaca qualidade de jogo do Flamengo

SUPER ESPORTES: O técnico Mano Menezes admitiu que o Flamengo foi superior ao Cruzeiro na partida deste sábado, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Além de citar alguns erros de sua equipe, principalmente em passes e na saída de bola no meio-campo, o treinador creditou a derrota de virada por 3 a 1 à qualidade do adversário, que registrou 63% de posse de bola e finalizou nove vezes no segundo tempo. O rubro-negro balançou a rede com Bruno Henrique, duas vezes, e Gabriel. A Raposa marcou com Pedro Rocha.

 “Futebol se joga de duas equipes. Fizemos um primeiro tempo bom e um segundo tempo muito abaixo. Mas não dá para tirar a qualidade do adversário. O segundo tempo muito abaixo tem a ver com a qualidade de jogo que o Flamengo nos impôs, embora eu ache que a gente tenha errado muitos passes forçados, muita tomada de decisão que deu volume maior que o Flamengo talvez tivesse mérito de nos impor. Erramos muito a transição de ataque, muitas vezes a bola não estava forçada, mas escolhemos o passe errado. Isso foi dando falta de continuidade. Aí você não respira, não posiciona, não consegue sair de trás. Ao meu ver, foi o grande problema da gente no segundo tempo e nos custou o resultado do jogo”, disse Mano.

Mano Menezes, ex-técnico do Flamengo - Foto: Bruno Haddad
O revés para o Flamengo foi o primeiro do Cruzeiro em 2019. Até então, o time contabilizava 16 vitórias e cinco empates no ano, sendo campeão mineiro invicto e líder do Grupo B da Copa Libertadores com 100% de aproveitamento. O mau começo no Campeonato Brasileiro não gera preocupações para Mano Menezes, que já projeta a sequência da competição.

“Temos 38 rodadas para fazer a recuperação. Vamos tentar fazer a recuperação nessas 38. Acho que jogos grandes no Campeonato Brasileiro nós teremos muitos. Muito parecido com esses, jogos difíceis fora de casa, depois vamos enfrentá-los na nossa casa, temos que devolver o resultado no returno. É assim, o Campeonato Brasileiro é duro, qualificado, difícil, e a gente tem que saber suportar todas as dificuldades”.

O Cruzeiro voltará a jogar pela Série A na próxima quarta-feira, às 19h15, contra o Ceará, no Mineirão. No domingo seguinte, às 16h, terá mais um compromisso em casa, diante do Goiás, pela terceira rodada. Na quarta-feira, dia 8 de maio, o foco será voltado para o duelo contra o Emelec, também no Gigante da Pampulha, pela sexta rodada do Grupo B da Libertadores.

O mau começo no Campeonato Brasileiro não gera preocupações para Mano Menezes, que já projeta a sequência da competição.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget