Marquinhos preferiu Flamengo do que a NBA: "Adoro essa pressão"

FOX SPORTS: Campeão mundial, da Liga das Américas e do NBB, Marquinhos é um dos pilares da equipe do Flamengo. Vice-líder da fase de classificação, a equipe rubro-negra enfrenta o Corinthians, nesta quarta-feira (17 de abril) – o FOX Sports transmite ao vivo e com exclusividade a partir das 21h –, em busca de uma vaga para as semifinais da competição nacional.

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o ala revelou que após grande participação com a camisa da Seleção Brasileira no Mundial de 2014, franquias da NBA o convidaram para retornar à maior liga de basquete do mundo.

“Logo depois do Mundial surgiram dois convites. Um do New Orleans Pelicans, equipe que eu já havia jogado, e outro do Dallas Mavericks, time que eu havia feito um training camp”, explicou o camisa 11 que explicou por que recusou as ofertas: “Eu estava em um momento muito bom no Flamengo, então acabei optando por permanecer pela história que eu tenho no clube”.

Marquinhos, jogador de Basquete do Flamengo - Foto: Divulgação
Marquinhos jogou nas categorias de base do Corinthians e se profissionalizou no Corinthians/Mogi das Cruzes pouco de jogar na NBA. Perguntado sobre voltar a enfrentar sua primeira equipe, o atleta não escondeu sua gratidão.

“É um clube de camisa. Fazia tempo que estava fora do cenário nacional, então enfrentar meu ex-clube é uma sensação muito boa”, contou.

Após o Flamengo ficar dois anos sem figurar entre os finalistas do NBB, Marquinhos também respondeu se a pressão de não levantar um troféu de âmbito nacional o atrapalha. 

“O Flamengo é o clube mais vencedor no cenário nacional. Devido ao histórico vencedor de títulos, sempre haverá essa pressão. Eu adoro ela, e espero que ano a equipe volte a conquistar esse título”, afirmou o ala.

Companheiros de Flamengo e de Seleção Brasileira, o jogador falou sobre a importância da amizade com Olivinha no desempenho dentro de quadra.

“Estamos jogando juntos há 10 anos. Vivemos um momento muito bom. Começamos com o pé direito nos playoffs e espero que a gente conquiste esse título juntos”, explicou o atleta.

Na atual temporada, o Flamengo venceu os três jogos que disputou contra o Corinthians, dois pela fase de classificação e um pelos playoffs. Caso vença o segundo jogo, o time rubro-negro só precisaria de mais um resultado positivo para avanças as semifinais. Já a equipe a equipe alvinegra, necessita vencer um dos próximos dois jogos para forçar um quarto jogo.

Franquias da NBA o convidaram para retornar à maior liga de basquete do mundo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget