Na Arábia, Luiz Antônio, ex-Flamengo, já atuou em 8 posições

GLOBO ESPORTE: A versatilidade é uma qualidade que cada vez mais está em pauta no futebol. Calendário apertado, muitas competições, desfalques, mudanças no elenco, tudo isso faz com que os treinadores procurem cada vez mais soluções dentro da própria equipe. Esse é o caso do volante Luiz Antonio, ex-Flamengo e Chapecoense, que já atuou em oito posições desde que chegou ao Al Shabab, no ano passado. Na vitória por 2 a 1 sobre o Al Batin, nesta quinta-feira, pela liga da Arábia Saudita, o brasileiro foi escalado como zagueiro pelo lado direito, num esquema 3-5-2.

Em sua odisseia nas posições dentro do gramado, Luiz Antonio já atuou como primeiro volante, segundo volante (posição de origem), lateral-direito, lateral-esquerdo, quarto zagueiro, zagueiro central, meia e ponta-direita. Quase sobrou também o gol! Na partida em que o Al Shabab venceu por 2 a 1 o Ohod, também pela liga nacional, o goleiro do Shabab se machucou no último minuto, o técnico já tinha feito as três substituições. Quem se "apresentou" para assumir a meta? Ele, Luiz Antonio. Trocou a camisa, colocou as luvas, mas depois de 11 minutos o goleiro voltou e conseguiu terminar a partida.

Foto: Divulgação
- Tem sido muito bom para a minha carreira por mostrar a versatilidade que tenho para jogar em várias posições. Isso é um mérito meu por jogar em várias posições com muita intensidade, mesmo nível de compreensão e qualidade. Às vezes ajuda, depois dificulta, depende do jogo que você começa em uma posição e precisa mudar. Mas é muito importante, no futebol mundial jogar em muitas posições é muito valorizado. Já fazia isso no Flamengo, virou moda. Vou dar como exemplo o Militão que foi contratado pelo Real Madrid por jogar em posições diferentes: lateral, volante e zagueiro. O Sergi Roberto, do Barcelona, joga de volante e lateral-direito. Marquinhos, do PSG, joga de lateral e volante. Rodrigo Caio, que foi para o Flamengo, joga em duas posições.

VERSATILIDADE NA ARÁBIA SAUDITA

"Dependendo do intervalo de um jogo para outro, às vezes dá tempo de treinar em posições diferentes. Mas também vai no improviso"

Jogar em várias posições não é novidade para Luiz Antonio. Sua posição preferida em campo é como segundo homem do meio de campo, como treinava na base do Flamengo. Mas em 2013, com falta de oportunidades no meio de campo, começou a jogar como lateral-direito:

- Isso começou em 2013 com Vanderlei Luxemburgo, com Dorival Junior. Ter oportunidade em outra posição, o grupo estava cheio. Fui jogar de lateral-direito, era volante. Agora estou me desenvolvendo jogando como zagueiro também. Mas a minha posição preferida é segundo volante.

INSEGURANÇA? CONFIANÇA!

- Muitas vezes fiquei um pouco inseguro, sempre quando vou jogar pela primeira vez. A primeira vez que fui jogar de lateral direito pelo Flamengo com a torcida que cobra bastante. Eu fiquei um pouco inseguro, mas nunca me achei incapaz de fazer aquela função. Então, hoje estou bem tranquilo para jogar nessas posições.

Na vitória por 2 a 1 sobre o Al Batin, nesta quinta-feira, pela liga da Arábia Saudita, o brasileiro foi escalado como zagueiro pelo lado direito.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget