Neto critica a FERJ pelo regulamento do Campeonato Carioca


CRAQUE NETO 10: Por motivos óbvios de proximidade sou mais ligado ao futebol paulista. Joguei boa parte da minha carreira no Estado e criei minha vida por aqui. Mas isso não significa que não acompanhe o esporte pelo restante do País. Nesse final de semana estava vendo parte do jogo entre Flamengo e Vasco e quando o narrador tentou explicar o sistema classificatório para definir os finalistas do torneio fiquei com um trevo na cabeça. Vixe Maria! Vocês viram?

Não vou nem saber explicar aqui, mas sei que time eliminado volta na repescagem e time campeão dos turnos precisa disputar de novo a semifinal. Senão me engano mesmo que um time seja campeão dos dois turnos ele não é campeão direto. Uma vergonha de regulamento que virou motivo de piada nos quatro cantos do País. O que gostaria de entender é o porquê da FERJ (Federação Carioca) mudar isso? Pra que acabar com aquele que era o campeonato com a tabela mais tradicional e conhecida do País?

Neto, Apresentador da Band - Foto: Reprodução
Desde que mundo é mundo se sabia que o campeão da Taça Guanabara enfrentava o campeão da Taça Rio para saber quem era o campeão carioca. Se um time levasse os dois era campeão direto. Tem coisa que não dá pra mexer! Eu não consigo compreender a assinatura dos dirigentes em um regulamento como esse. Aliás, desafio qualquer presidente a me explicar essa tabela ridícula.

Só espero que em 2020 o tradicional Cariocão volte ao normal. Porque assim com repescagem bagunçada fica difícil de engolir.

Estava vendo o jogo entre Flamengo e Vasco, quando o narrador tentou explicar o sistema classificatório.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget