Teve festa na favela, sim!

BLOG DO BOLÍVIA: Hoje o dia amanheceu sorrindo nas duas maiores cidades do país. Culpa das duas maiores torcidas do país. As mais populares. Aquelas que são a imensa maioria em todas as classes sociais, mas que são conhecidas por serem do povão.

Flamengo campeão carioca, Corinthians campeão paulista. É festa na favela! A expressão é usada por ambas as torcidas. Com toda razão e propriedade. O canto ecoa no Maracanã e na Arena, assim como ecoava no Pacaembu. Quando foi campeão mundial no Japão, até o técnico Tite exibiu com orgulho a faixa "The favela is here".

"Vai ter festa na favela, sim", diz faixa da torcida do Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Na última semana, uma reportagem do Jornal Extra garantia que a empresa que toma conta das redes sociais do Flamengo vetou seu uso porque "a palavra 'favela' é associada à violência na cidade onde vivemos". O clube soltou uma nota oficial negando o veto. Disse que nem tudo que a torcida canta precisa ser repetido na voz da instituição. Depois do título, o Gabigol comemorou com uma placa escrito o quê? Festa na favela. E o Flamengo então resolveu sentar o dedo na #FestaNaFavela no Twitter. Aí sim!

Que me desculpe a tal empresa, mas favela também é lugar de gente honrada e trabalhadora. É onde se concentra grande parte da massa rubro-negra. E alvinegra também. Seja nos morros do Rio ou nas quebradas de São Paulo. Pode chamar de favela, quebrada, comunidade, tanto faz. Desde ontem à noite, o que importa é que teve muita festa. E continua tendo. E enquanto existir o Flamengo, enquanto existir o Corinthians, vai ter festa na favela. Sempre.

Flamengo campeão carioca, Corinthians campeão paulista. É festa na favela! A expressão é usada por ambas as torcidas. Com toda razão e propriedade.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget