Último título de Abel pelo Flamengo foi sobre o Vasco

LANCE: O Rio de Janeiro reuniu três personagens na final do Campeonato Carioca de 2004. Flamengo, Vasco e Abel Braga. Após 15 anos, o treinador tem a chance de conquistar o seu segundo título carioca pelo Rubro-Negro neste domingo, às 16h, no Maracanã. Por coincidência, a decisão será contra o mesmo rival da primeira passagem. A diferença é que o cenário será diferente - porém, a seu favor.

Abel Braga, ainda sem grife ou título expressivos na carreira, chegou ao Flamengo em 2004 para uma passagem de sete meses. Se hoje o Rubro-Negro é conhecido pela sua força financeira e estrelas no elenco, o treinador teve uma equipe modesta e que sofria com salários atrasados na época. A semelhança é que, assim como em 2019, iniciou o trabalho com desconfiança.

Foto: Divulgação
O Flamengo iniciou a temporada sem empolgar e vendo outra equipe servir de parâmetro: o Fluminense. Em 2004, a equipe estava endinheirada pelo apoio da Unimed e contratou estrelas como Ramon e Edmundo. Em 2019, o estilo de Fernando Diniz levantou questionamentos quando comparado ao Rubro-Negro, por não apresentar o mesmo bom futebol.

Apesar disso, chegou na decisão do Campeonato Carioca e venceu o Vasco com direito a três gols de Jean, que entrou para a história do clássico. Três tentos que são exatamente o necessário para que o Vasco saia do Maracanã com o título. Na época, a conquista ficou marcada pela provocação a Eurico Miranda, então presidente do Cruz-Maltino. Em 2019, cai na páscoa e pode render piadas pelo placar agregado.

- Chope fica para o Eurico e para o Geninho. Eu vou tomar um whiskyzinho para relaxar e depois um vinho na refeição. Esse chope do Vasco ficou indigesto – brincou o treinador na época.

Neste domingo, o Flamengo pode conquistar o título do Campeonato Carioca ao enfrentar o Vasco, às 16h, no Maracanã. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Rubro-Negro pode empatar ou perder por até um gol de diferença que ficará com o título. Caso o placar seja repetido, a disputa irá para os pênaltis.

Por coincidência, a decisão será contra o mesmo rival da primeira passagem. A diferença é que o cenário será diferente - porém, a seu favor.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget