Veja 7 sul-americanos que poderiam reforçar seu time sem custos

90 MIN: Com a chegada de abril e consequente aproximação do fim dos Estaduais, os principais clubes do país começam a focar atenções na maior competição do calendário nacional: o Brasileirão. É possível que vejamos algumas movimentações de mercado neste mês, o que não impede que equipes venham a se reforçar na janela do meio do ano, visando o segundo semestre. O ​Blog do Rafael Reis levantou sete jogadores sul-americanos que estão 'em baixa' em seus respectivos clubes estrangeiros, e que poderiam rumar ao Brasil a baixo/custo zero em busca de uma retomada em suas carreiras. Confira:

Óscar Romero
Nome que figura há tempos nas especulações de mercado brasileiras, Óscar Romero, irmão gêmeo de Ángel Romero (​Corinthians), não vive a melhor das relações com a diretoria de seu atual clube, o Shanghai Shenhua. O meia realizou apenas 20 partidas em suas duas primeiras temporadas na China, tendo sido emprestado uma vez. Todo este imbróglio interno pode facilitar a vinda do paraguaio à Série A via empréstimo.

André Carrillo
Apesar de ser uma das referências da atual Seleção do Peru, o atacante de 27 anos não conta com o mesmo prestígio no Benfica, clube detentor de seus direitos econômicos. Contratado pela equipe lisboeta em 2016, Carrillo vem migrando entre empréstimos consecutivos ao longo das últimas temporadas, passando por Inglaterra (Watford) e Mundo Árabe (Al Hilal). Será que o Brasil é um destino possível?

Lucas Alario
Após anos de destaque com a camisa do River Plate (ARG) - incluindo a conquista da ​Copa Libertadores de 2015 -, Alario rumou ao futebol europeu em 2017, mais precisamente ao Bayer Leverkusen. No clube alemão, o atacante de 26 anos tem convivido constantemente com o banco de reservas, saindo de vez do radar da Seleção Argentina. Uma vinda ao Brasil poderia significar uma retomada positiva para sua carreira.

Abel Hernández
Aos 28 anos, o uruguaio já está no futebol europeu há quase uma década. Ao longo de 2018, seu nome esteve ligado a alguns gigantes da Série A, incluindo ​Flamengo, ​Vasco e ​Cruzeiro, mas seu destino acabou sendo o CSKA Moscou. Contudo, a fase do atacante na Rússia passa longe de ser positiva: apenas dois gols, dez partidas disputadas e três lesões graves em menos de uma temporada completa.

Foto: Divulgação
Jonathan Calleri
Diferentemente dos atletas citados até aqui, o ex-​São Paulo não vem tão mal esportivamente na temporada europeia, com seis gols marcados pelo modesto Alavés (ESP). Contudo, a forma como o atacante de 25 anos gerencia sua carreira, fechando contratos de empréstimo válidos apenas por uma temporada, permite que clubes brasileiros sonhem com sua contratação. Seu salário, no entanto, é proibitivo para a maioria dos times da Série A.

Mauricio Isla
Apesar de já não contar com a força física e a explosão de outrora, o lateral de 30 anos ainda seria um grande reforço para o futebol brasileiro. Seu clube atual, o Fenerbahce, passa por enorme crise esportiva e corre riscos até de rebaixamento na Turquia, situação que pode implicar em uma debandada no meio do ano. Vale lembrar que Isla fez parte da 'Geração de Ouro' do futebol chileno, integrando o grupo bicampeão da Copa América.

Diego Perotti
Ex-Boca Juniors e Sevilla, o atacante argentino não vive boa fase com a camisa da Roma. No auge de sua carreira, se destacava pela força, vitalidade e habilidade caindo pelos lados do campo, características que têm sido prejudicadas pelos recorrentes problemas físicos que o acometem. Um empréstimo curto ao futebol brasileiro (seis meses/um ano) poderia funcionar como uma retomada para o atleta de 30 anos.


Ao longo de 2018, seu nome esteve ligado a alguns gigantes da Série A, incluindo ​Flamengo, ​Vasco e ​Cruzeiro.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget