Vice de novo! Flamengo é campeão Carioca 2019 sobre o Vasco

COLUNA DO FLAMENGO: Flamengo e Vasco se enfrentaram na tarde deste domingo (21), no Maracanã, pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Em desvantagem, o Cruzmaltino teve que sair mais para o jogo, enquanto o Rubro-Negro procurava sair nos contra-ataques e no erro do adversário. Sem sustos, mas jogando abaixo do esperado, o Fla venceu por 2 a 0 e soltou o grito de campeão estadual de 2019.

O JOGO

A partida começou quente, como já era de se esperar. Com dois gols de desvantagem, o Vasco iniciou melhor. A primeira chance do adversário aconteceu aos oito minutos. Marrony recebeu na entrada da área e arrematou, levando perigo ao gol defendido por Diego Alves.

Flamengo campeão Carioca - Foto: Reprodução
Nos minutos seguintes, o Flamengo conseguiu se igualar e realizar as jogadas de ataque. O gol não demorou a sair, chegando logo aos 15, com mais uma bela assistência de Arrascaeta. Em cobrança de falta ensaiada, o uruguaio levantou para a área, e Willian Arão subiu pelo alto para colocar o Rubro-Negro à frente do placar no Maracanã.

O Fla chegou novamente aos 27 minutos. Gabriel foi acionado em velocidade na ponta esquerda, avançou e cruzou rasteiro na área. Bem posicionado, Diego conseguiu fazer o desvio, mas o goleiro Fernando Miguel evitou o segundo gol.

Se arriscando mais no jogo, o Vasco conseguiu assustar aos 34. Lucas Santos fez bela jogada em cima de Pará e cruzou rasteiro para a chegada de Lucas Mineiro. O volante cruzmaltino, no entanto, pegou mal na bola e perdeu a oportunidade de igualar o placar.



A equipe de São Januário começou melhor a segunda etapa e encontrava facilidade para penetrar na defesa rubro-negra. Aos três minutos, em boa troca de passes, Pikachu chegou batendo, e Máxi Lopez desviou., mas Diego Alves conseguiu defender.

Aos 20, mais uma nova chegada do Vasco, desta vez iniciada por Bruno César. O meia avançou em velocidade pela esquerda e fez o cruzamento. Máxi Lopez se antecipou à marcação e chutou, para a defesa milagrosa de Diego Alves, evitando o empate.

Com mais espaços no meio após as modificações de Alberto Valentim, o Flamengo conseguiu chegar bem aos 25 minutos. Gabigol recebeu na esquerda e arrematou na trave de Fernando Miguel. Na sequência, a arbitragem assinalou impedimento no momento do passe.

Tendo mais dificuldades em virtude da defesa bem encaixada do Vasco, o Rubro-Negro saiu para troca de passes pela primeira vez na segunda etapa e ampliou a vantagem com Vitinho, que entrou na vaga de Gabriel. O camisa 11 recebeu em profundidade de Diego, escolheu o canto e venceu o goleiro cruzmaltino para marcar o segundo no Maracanã.

Com gols de Willian Arão e Vitinho, o Flamengo venceu o Vasco na grande final e conquistou o título do Campeonato Carioca de 2019.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget