A amizade às vezes cega

MAURO CEZAR PEREIRA: Encerrado o jogo Atlético 2 x 1 Flamengo, com o Galo atuando por todo o segundo tempo com 10 homens, devido à expulsão de Elias no final da primeira etapa, quando o placar era de 1 a 1; Abel Braga demorou a conceder entrevista. Na coletiva, voltou a minimizar a derrota, considerando-a como "normal", a exemplo do que dissera depois de perder para o Internacional, e alegou que o time foi líder de seu grupo na Libertadores, ganhou a Taça Rio, o Estadual e a (acredite) Florida Cup!

Conquistas pequenas para um elenco tão caro, reforçado depois de fechar 2018 como vice-campeão nacional. Mas que o treinador tenta supervalorizar para transformá-las em cortina-de-fumaça ante as deficiências de seu trabalho. O problema do Flamengo não reside pura e simplesmente em resultados, mas no desempenho, na maioria absoluta das vezes bem abaixo do esperado e daquilo que o grupo de jogadores pode oferecer. Algo que ele e seus amigos/defensores fingem não ver.

Abel Braga dando entrevista para a Globo - Foto: JOÃO CARLOS GOMES/LA MARCA COMUNICAÇÃO
Ou não veem mesmo. Por mais inacreditável que isso posso acontecer, ainda mais depois do segundo tempo pavoroso dos rubro-negros, ainda mais bagunçados como equipe depois das malucas trocas feitas pelo técnico. Com talentos que possui, o Flamengo vai se virar em um jogo ou outro, recuperando parte do toque de bola de 2018, acertando uma partida ou outra em sua postura defensiva, mas sempre longe do que deveria alcançar. Mesmo quando vence deixa a desejar.

Não sabia, mas a amizade, às vezes, cega.

O problema do Flamengo não reside pura e simplesmente em resultados, mas no desempenho.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaTeMorrer1895} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget