Abel sai na mesma média de trocas da antiga gestão do Flamengo

FOX SPORTS: A iminente saída de Abel Braga do comando do Flamengo fará o clube manter vivo a marca negativa da gestão Eduardo Bandeira de Mello na Gávea. Com um período de apenas cinco meses à frente da equipe de futebol, o treinador repetirá a mesma sina dos antigos técnicos que passaram pelo clube desde 2012. Pressionado pelas críticas recebidas ao longo do último mês, que se intensificaram nesta semana, o treinador decidiu entregar o cargo. A cúpula rubro-negra foi pega de surpresa e ainda não comunicou a saída do treinador, mas entende que é difícil de convencê-lo a ficar.

Ao todo, a gestão Bandeira de Mello se tornou, com sobras, aquela com mais trocas de técnicos neste século, com 18 mudanças de comando em seis temporadas, contra as 16 promovidas por Marcos Braga. A média de tempo de um treinador no comando do time de futebol foi de quatro meses, com três trocas por ano. Quem se manteve por mais tempo no cargo foi Zé Ricardo, que esteve à frente do time por 90 partidas.

Abel Braga - Foto: Divulgação
Após se confirmar a saída de Abel Braga, que será seguido pelos auxiliares Leomir e Fábio Moreno, o Flamengo deve ser comandado por Marcelo Salles até que um novo treinador seja anunciado. Além do Campeonato Brasileiro, em que o Rubro-Negro é o sexto colocado, o próximo técnico terá duas outras prioridades na Gávea: a Copa do Brasil e a Conmebol Libertadores, onde o time disputa a fase oitavas de final.

Gestão Bandeira de Mello

- Dorival Júnior
- Jorginho
- Jayme de Almeida (interino)
- Mano Menezes
- Jayme de Almeida (interino)
- Ney Franco
- Vanderlei Luxemburgo
- Deivid (interino)
- Jayme de Almeida (interino)
- Cristóvão Borges
- Oswaldo de Oliveira
- Jayme de Almeida (interino)
- Muricy Ramalho
- Zé Ricardo
- Jayme de Almeida (interino)
- Reinaldo Rueda
- Paulo César Carpegiani
- Maurício Barbieri
- Dorival Júnior

Gestão Landim

 - Abel Braga

Quem se manteve por mais tempo no cargo foi Zé Ricardo, que esteve à frente do time por 90 partidas.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget