Análise: Como são os gols sofridos pelo Flamengo em 2019

LANCE: "Ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos". A máxima, criada nos anos 80 e 90, tem sido verdade na maioria das últimas temporadas do Campeonato Brasileiro. E, se isso se repetir em 2019, o sinal de alerta do Flamengo está ligado. Dos 30 jogos disputados no ano, o Rubro-Negro levou 27 gols e saiu ileso em apenas oito partidas. Contra o Athletico Paranaense, no último domingo, foram mais dois sofridos nesta lista.

Nas últimas 13 edições do Brasileirão, nove times que tinham a melhor defesa foram campeões. O último, em 2018, foi o Palmeiras, que é o atual líder da competição e tem apenas oito gols sofridos em 29 jogos desta temporada. A média de 0,9 gol sofrido por partida coloca o time de Abel Braga entre as cinco defesas mais vazadas de 2019 entre os times da Série A.

Foto: Divulgação
De acordo com o "Footstats", os adversários precisam de 8,89 finalizações para marcar um gol no Fla. Sendo assim, o Rubro-Negro é o oitavo time da Série A no ranking dessa estatística negativa. Se as jogadas aéreas tem sido ferramenta fundamental na construção ofensiva do time de Abel Braga, essa também é a dor de cabeça da equipe. Dos 27 gols sofridos, 13 foram a partir de jogadas aéreas.

Mais preocupante ainda, 24 dessas finalizações que resultaram em gols aconteceram de dentro da área, sendo que quatro desses foram pênaltis. Esse número evidencia a deficiência da equipe na marcação dos adversários que conseguem avançar por dentro da defesa.

Se comparado com os últimos cinco anos, o Flamengo já tem o pior período nos 30 primeiros jogos da temporada. A equipe vinha em uma queda do número total, passando de 24 gols sofridos em 2015 para 23 em 2016, 21 em 2017 e 18 em 2018.

Veja todos os gols sofridos pelo Flamengo em 30 jogos de 2019:

Flamengo 2x1 Bangu
Em cruzamento após lateral batido na área, Rodrigo Caio perdeu para Anderson Lessa no alto.

Resende 1x1 Flamengo
Após cobrança de escanteio, Joseph subiu mais alto do que Piris da Motta e mandou no cantinho.

Botafogo 1x2 Flamengo
Jean apareceu sozinho na entrada da área e chutou. João Paulo apareceu sozinho entre Rhodolfo, Arão e Rodrigo Caio e desviou no meio da área para marcar.

Flamengo 3x1 Boavista
Arthur apareceu sem marcação na entrada da área para marcar o gol.

Flamengo 0x1 Fluminense
Arrascaeta perdeu a bola no meio para Caio Henrique e Airton achou Yony. O colombiano cruzou rasteiro para Luciano, no meio de Rodrigo Caio e Renê, marcar.

Flamengo 4x1 Americano
Já no final da partida, Espinho marcou de cabeça após cobrança de escanteio vencendo a marcação de Rodinei.

Portuguesa 1x3 Flamengo
Arrascaeta falhou, Eskilo lançou PK, que passou pela marcação de Leo Duarte para marcar.

Vasco 1x1 Flamengo
Já nos acréscimos, Thuler fez pênalti em Marrony.

Flamengo 3x1 LDU
Após falta cobrada na área, Trauco fez pênalti em Freire.

Flamengo 3x2 Fluminense
No primeiro gol, Calazans passou sem dificuldades por Rodrigo Caio e Renê, e Dodi sobrou na marcação de Pará para macar. Novamente em cima de Renê, Igor Julião cruzou para João Pedro fazer o gol nas costas de Pará.

Fluminense 1x2 Flamengo
Everaldo passou pela marcação de Pará e sofreu a falta de Leo Duarte dentro da área.

Vasco 1x1 Flamengo
Após cobrança de escanteio, Tiago Reis venceu Uribe na marcação e marcou.

Flamengo 0x1 Peñarol
Já no final do jogo, Lucas Hernández cruzou pela esquerda e Viatri se antecipou a Renê para marcar.

Flamengo 1x1 Fluminense
Everaldo venceu a marcação de Arão e deu para Caio Henrique, que cruzou na área para Gilberto, atrás de Rodrigo Caio e Leo Duarte, marcar.

Flamengo 6x1 San José
Sanguinetti chutou a bola no meio de Rodrigo Caio e Leo Duarte, César defendeu, mas Saucedo entrou na marcação de Arão para fazer o gol.

LDU 2x1 Flamengo
Depois de lançamento longo, Anangonó apareceu tranquilo na marcação de Leo Duarte para marcar. No segundo gol, Chicaiza chutou de fora da área. Ele tentou contra Cuéllar, Everton Ribeiro e conseguiu finalizar quando chegou cara a cara com Rodrigo Caio.

Flamengo 3x1 Cruzeiro
Depois de uma falha de marcação no meio, Pará e Rodrigo Caio não conseguiram recuperar a bola de Pedro Rocha.

Internacional 2x1 Flamengo
No primeiro gol, Renê errou na marcação e Guerrero abriu a conta para o Inter. Depois, o lateral voltou a errar na marcação e viu Sarrafiore marcar de fora da área.

São Paulo 1x1 Flamengo
Trauco marcou mal em dois lances e viu Tchê Tchê empatar o jogo. O garoto Rafael também foi mal no segundo chute.

Flamengo 2x1 Chapecoense
Após cobrança de escanteio, Gum venceu a marcação de Thuler no alto e fez o gol.

Atlético-MG 2x1 Flamengo
Rodrigo Caio errou na saída de bola, tentou recuperar e Cazares driblou ele e Leo Duarte para marcar. Depois, Leo Duarte se equivocou na hora de tirar a bola e Chará fez um golaço.

Flamengo 3x2 Athletico-PR
Com o Flamengo aberto na marcação, Bruno Henrique fez pênalti em Madson. Cirino fez o gol. Depois, o atacante marcou mais um após jogada do Furacão passando, em três lances, pela marcação de Renê, Rodrigo Caio e Pará.

De acordo com o "Footstats", os adversários precisam de 8,89 finalizações para marcar um gol no Fla.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaTeMorrer1895} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget