Ariel Holan deixa Independiente e pode virar opção para Flamengo

FOX SPORTS: A dança das cadeiras entre os treinadores fez mais uma vítima de peso nesta quinta-feira (30). Após uma campanha fraca na Superliga Argentina, terminando apenas na sétima colocação, com 38 pontos somados em 25 rodadas, Ariel Holan foi demitido do cargo de treinador do Independiente. Segundo divulgado pela imprensa argentina, a decisão foi tomada pelo presidente do clube, Hugo Moyano, e comunicada durante reunião em Avellaneda.

De acordo com jornais locais, uma cláusula contratual firmada pelo técnico previa a avaliação do trabalho após o encerramento de cada temporada, com a possibilidade de rescisão unilateral por parte do Independiente. Aos 58 anos, o treinador deixa seu trabalho de maior destaque na Argentina, país onde trabalhou entre 2003 e 2015 como auxiliar de várias equipes. O primeiro trabalho como comandante principal se deu apenas em 2015, no comando do Defensa y Justicia.

Foto: Divulgação
No comando do Independiente desde 2017, Ariel Holan teve sua maior glória como técnico, conquistando a Copa Sul-Americana no mesmo ano, derrotando o Flamengo dentro do Maracanã. Nesta temporada o treinador tentava a conquista do segundo título na competição, deixando a equipe na fase oitavas de final.

No início desta temporada o argentino esteve perto de acertar sua transferência ao Santos, que negociou por semanas sua contratação. Segundo apuração FOX Sports, o treinador chegou a acertar salários com o Peixe, mas viu o clube da Vila Belmiro priorizar Jorge Sampaoli, atual comandante do Alvinegro.

A decisão foi tomada pelo presidente do clube, Hugo Moyano, e comunicada durante reunião em Avellaneda.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget