Conheça Marcelo Salles, o novo técnico interino do Flamengo

SUPER ESPORTES: No fim da manhã desta quarta (29/5) Abel Braga pediu uma reunião com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, para comunicar sua saída do clube. Abel vinha sido muito criticado pelos torcedores rubro-negros, apesar dos dois títulos nas duas competições que disputou até agora. Marcelo Salles, auxiliar técnico do Flamengo, assumirá o comando do elenco até  a pausa da Copa América. Marcelo é ex-jogador e passou como auxiliar de Andrade no Brasiliense em 2010. A expectativa é que Salles fique até a parada da Copa América, ou seja, comande o Fla pelos próximos quatro jogos.

Aos 41 anos, o jovem treinador comanda o Fla já no próximo fim de semana no duelo diante do Fortaleza (1/6), no Maracanã, às 16h, pela sétima rodada do Brasileirão. Marcelo é conhecido na Gávea e no futebol carioca. Trabalhou por 11 anos no rubro-negro e fez parte da equipe de Andrade durante a campanha de 2009, quando o Fla conquistou o hexacampeonato brasileiro. O ex defensor comandou o Bonsucesso, o Nova Iguaçu, a Portuguesa, o Audax Rio e o Volta Redonda. Em 2014 interrompeu a carreira de treinador para atuar como auxiliar técnico no Vasco da Gama ao lado de Joel Santana. Em 2019, comandou o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca e foi demitido com sete partidas, duas vitórias e cinco derrotas.

Marcelo Salles, técnico interino do Flamengo - Foto: Bernardo Gleizer/NIFC
No Brasiliense, como auxiliar de Andrade, desembarcaram na capital para tentar livrar o time do rebaixamento para a Série C. Fato que não foi alcançado e a comissão técnica acabou sendo dispensada no fim da temporada. 

Situação insustentável
Mesmo com os títulos da Florida Cup, do Campeonato Carioca e a liderança do seu grupo na Libertadores, os fãs do clube carioca não poupavam o treinador. A enxurrada de críticas fez Abel balançar durante muito tempo, até que os familiares e o próprio treinador optaram pela saída do clube. Na segunda passagem pelo Flamengo, Abel comandou 32 jogos, sendo 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Com 54 gols marcados e 24 sofridos, aproveitamento de 67,7%.

Abel chegou ao Fla no início da atual temporada, apos saída conturbada do Fluminense. Em cinco meses no clube, o treinador de 66 anos nunca foi unanimidade dos torcedores e da diretoria. Na tarde de hoje (29/5) o técnico se despediu dos jogadores, que foram pegos de surpresa e aplaudiram o treinador no Centro de Treinamento.

O mais cotado para assumir o cardo durante a Copa Améria é o Português Jorge de Jesus. Assim como Abel, Jorge é ex-jogador e fez carreira no seu país. Em Portugal, o treinador de 64 anos foi três vezes campeão português, cinco da Taça da Liga e uma da Taça de Portugal pelo Benfica. Seu primeiro e último trabalho fora do país europeu foi na Arábia Saudita. Comandou o Al Hilal em 24 oportunidades, venceu 19, empatou quatro e perdeu apenas uma partida. É famoso por suas entrevistas sinceras e espontâneas, além do estilo ofensivo de seus times.

A expectativa é que Salles fique até a parada da Copa América, ou seja, comande o Fla pelos próximos quatro jogos.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaTeMorrer1895} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget