Corinthians nunca venceu o Flamengo sob o comando de Carille

MAURO CEZAR PEREIRA: Fábio Carille coleciona vitórias e troféus, mas jamais derrotou o Flamengo. Ao perder por 1 a 0 quarta-feira pela Copa do Brasil, o técnico tricampeão paulista e com um título brasileiro no currículo acumulou a segunda derrota em três jogos contra os rubro-negros, além de um empate. Desde sua chegada ao comando da equipe, em 2017, contando o período no qual outros treinaram o time alvinegro, os corintianos bateram a equipe carioca apenas uma vez e o placar agregado é de 10 a 3 para os flamenguistas.

Carille era o treinador do Corinthians no empate (1 a 1) em Itaquera e na derrota (3 a 0) na Ilha do Urubu no Brasileiro 2017, partida seguinte à conquista do título nacional, alcançado na vitória diante do Fluminense, em São Paulo. Com o jogo desta semana, são duas derrotas e um empate. No período em que esteve no Al Wehda, da Arábia Saudita, Osmar Loss fez uma peleja (perdeu no Maracanã por 1 a 0 pelo Brasileiro) e Jair Ventura comandou os alvinegros em três oportunidades (0 a 0 e 2 a 1 pela Copa do Brasil e derrota por 3 a 0 em confronto válido pela Série A).

Foto: Divulgação
Desde o surgimento do bem sucedido treinador corintiano foram sete jogos envolvendo os clubes que têm as duas maiores torcidas do país, com quatro vitórias rubro-negras, uma do time paulista e dois empates. Os flamenguistas fizeram 10 gols e os corintianos apenas três. Contudo, o único triunfo alvinegro neste período valeu a classificação para a decisão da Copa do Brasil em 2018, com os 2 a 1 em seu estádio após cotejo sem gols no Rio de Janeiro.

O Flamengo é o primeiro time de fora de São Paulo a vencer duas vezes em Itaquera, onde construiu o maior placar sobre os donos da casa, os 3 a 0 do ano passado, peleja entre eles anterior à desta quarta-feira. Um novo encontro está marcado para 4 de junho, uma terça-feira, no Maracanã, quando um empate bastará para que rubro-negros avancem na Copa do Brasil. Confira, abaixo, os duelos entre as duas equipes desde 2017.

Brasileiro 2017
Corinthians 1 x 1 Flamengo – Itaquera
Flamengo 3 x 0 Corinthians – Ilha do Urubu

Brasileiro 2018
Flamengo 1 x 0 Corinthians – Maracanã
Corinthians 0 x 3 Flamengo – Itaquera

Copa do Brasil 2018
Flamengo 0 x 0 Corinthians – Maracanã
Corinthians 2 x 1 Flamengo – Itaquera

Copa do Brasil 2019
Corinthians 0 x 1 Flamengo – Itaquera

O Flamengo é o primeiro time de fora de São Paulo a vencer duas vezes em Itaquera, onde construiu o maior placar sobre os donos da casa, os 3 a 0.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget