De Conti diz que jogadores do Botafogo nunca ganharão nada

LANCE: O clima foi quente na partida entre Botafogo e Flamengo, na última terça-feira, pelo NBB. Com a bola em quadra, muitos jogadores e membros da comissão técnica se desentenderam. Ao final da partida, Gustavo De Conti, treinador do Rubro-Negro, realmente provou que os nervos estavam à flor da pele. O técnico criticou abertamente a postura de jogo do Alvinegro e falou sobre alívio, já que Franca, adversário da final, não busca um estilo violento.

- Foram onze jogos e dez vitórias do Flamengo, acho que isso não deixa dúvidas de qual time foi melhor na temporada. Nós tivemos quatro derrotas na fase de classificação, acho que foi uma série dura, mas muito por conta de algumas jogadas ilegais do Botafogo. O sentimento é de felicidade e de alívio por não ter mais rasteira no jogo. Franca não passa rasteira igual os jogadores do Botafogo, Franca não faz falta igual os jogadores do Botafogo. Meus jogadores não vão ter a preocupação de se machucar por qualquer lance - afirmou.

Gustavo De Conti, técnico do Flamengo - Foto: Marcelo Cortes
O treinador afirmou que buscou uma forma de acalmar os jogadores diante do ambiente criado no Oscar Zelaya. Mais uma vez, Gustavinho voltou a alfinetar o Botafogo, afirmando que Franca pratica o esporte com qualidade.

- A gente tem que ter um trabalho de acalmar os jogadores porque não estamos acostumados com esse tipo de coisa, não é algo normal. Agora estou mais tranquilo porque Franca é um time que joga basquete - comentou.

Por fim, Gustavo De Conti fez, de forma indireta, críticas direcionadas de forma individual a um jogador do Botafogo. De acordo com as palavras do treinador, este atleta seria desleal desde os tempos de Franca, há duas temporadas, e que ele não ganhará reconhecimento assumindo esta postura violenta.

- Eu dei uma entrevista há duas temporadas e tinha um jogador, hoje no Botafogo, que estava em Franca na época, que eu falei que a equipe paulista fazia a mesma coisa que o Botafogo faz hoje. Hoje, esse jogador está aqui e eu estou falando que o Botafogo faz isto. São jogadores que dificilmente vão ganhar alguma coisa fazendo isso... Títulos, reconhecimento, seleção, pode esquecer, não vai conseguir assim. É preciso repensar se valeu tentar machucar o adversário - alfinetou.

Dois jogadores do atual elenco do Botafogo estiveram na equipe de Franca na temporada 2016/2017. Cauê Borges e Henrique Coelho, dois dos titulares do time comandado por Léo Figueiró, estiveram na equipe da Capital do Basquete neste período.

Por fim, Gustavo De Conti fez, de forma indireta, críticas direcionadas de forma individual a um jogador do Botafogo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget