"Erramos um pouco a mais da conta", diz Abel Braga

GLOBO ESPORTE: Sorriso de canto de boca, resignação com o resultado e insatisfação com a performance no primeiro. Desta maneira, Abel Braga avaliou a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Inter nesta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Brasileirão.

Abelão admitiu que a equipe fez 45 minutos iniciais muito abaixo da média, mas lamentou o gol da vitória colorada ter saído justamente quando o Flamengo tinha melhorado de rendimento no segundo tempo.

- Surpreendeu o primeiro tempo baixo nível, nossos erros. Temos jogadores de nível elevado, erramos muito, mais do que o normal. Nós não conseguimos chegar, muitos erros de passe. O difícil disso tudo foi sair daquela situação, invertemos um ou outro jogador e dominamos o jogo até fazer o gol. Depois, estávamos mais perto de fazer o segundo do que sofrer.

Abel Braga, técnico do Flamengo, orando - Foto: Alexandre Vidal
O treinador do Flamengo disse que jogada parecida ao gol de Sarrafiore tinha acontecido minutos antes com Nico Lopez, e a equipe seguiu errando na marcação. Abel lembrou ainda vacilo similar ao gol de Rodrigo Dourado, que deu a vitória ao Colorado em confronto também com o Rubro-Negro no ano passado:

- Sofremos um gol que já tinha chamado a atenção, Nico já tinha pegado uma bola em frente a mim para fazer uma diagonal por 30m, 40m sem sofrer falta, ser obstruído. Segundo gol foi parecido, não com tanta distância. No primeiro, a falta foi batida rápida, ano passado sofreu gol batida rápida de escanteio do D'Alessandro. Avisei: atenção para que não ocorra isso. Foi pena, porque naquele momento tínhamos esperança de fazer o segundo gol. Fez o Internacional crescer de novo. Nunca temos que reclamar, primeiro que adversário tem valor, e segundo que erramos um pouco a mais da conta.

Abel revelou ainda que o Flamengo vai encarar o São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, com um time alternativo, focando na partida contra o Peñarol, dia 8, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O elenco rubro-negro treina na manhã de quinta-feira na capital gaúcha e retorna em seguida para o Rio de Janeiro.

Abel Braga avaliou a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Inter nesta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget