Fla estima 22 mil lugares a mais retirando cadeiras do Maracanã

TORCEDORES: Por Matheus Leal

Novo gestor do Maracanã, o Flamengo tem planos ambiciosos para o estádio após a Copa América. O rubro-negro pretende retirar as cadeiras dos setores atrás dos gols, norte e sul, onde ficam as torcidas organizadas, ampliar a capacidade das arquibancadas e, com isso, implementar preços populares nos ingressos.

A intenção da retirada das cadeiras dos setores norte e sul do Maracanã vem desde 2018, ainda com o presidente Eduardo Bandeira de Mello. No entanto, com a realização da Copa América, os planos tiveram que ser adiados. Agora, mesmo com a troca de governo, o planejamento não só se manteve como também ficou mais próximo de acontecer devido ao clube assumir a gestão do estádio ao lado do Fluminense, que também seria favorável às alterações.

Atualmente o Maracanã tem capacidade para receber cerca de 78 mil pessoas, entretanto, por questões de segurança, a Polícia Militar restringe as vendas em pouco mais de 60 mil ingressos. Com a retirada das cadeiras, o Flamengo estima que novos 22 mil lugares sejam criados, sendo 11 mil em cada lado e a capacidade do estádio volte a ser próxima dos 100 mil. Com isso, o clube conseguiria colocar públicos superiores a 80 mil torcedores novamente. O último foi em 2009, no título brasileiro contra o Grêmio.

Foto: Divulgação
O principal objetivo da diretoria rubro-negra é a criação de “arquibancadas populares”. Nos setores sem cadeiras, o clube irá implementar valores de ingressos mais baratos e acessíveis a todos os torcedores. Atualmente é cobrado algo entre R$40 e R$90 para o público geral. Sócio-torcedor, além de ter prioridade na compra, também tem descontos e consegue adquirir o bilhete por preços inferiores.

Para colocar os planos em prática, o Flamengo precisaria de um acordo com Fluminense e com o Governo do Estado. Como seria algo benéfico para ambas as equipes, o tricolor não deve colocar nenhum empecilho. Já a negociação com o Governo do Rio de Janeiro é um pouco mais complicada, mas as conversas estão em andamento e o clube está bastante otimista num final feliz. O rubro-negro tem sete dos dez maiores públicos de 2019 e uma média superior a 45 mil torcedores na temporada.


O Flamengo conseguiria colocar públicos superiores a 80 mil torcedores novamente. O último foi em 2009, no título brasileiro contra o Grêmio.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget