Fla oferecerá R$ 1,5 milhão e contrato de 1 ano a Jorge Jesus

GOAL: Bruno Andrade e Raisa Simplicio

O Flamengo prepara mais um passo decisivo na tentativa de assegurar a contratação de Jorge Jesus. A Goal apurou que o presidente Rodolfo Landim agendou para o fim de semana um encontro com o treinador português. Inicialmente, a reunião está marcada para sábado, em Madrid, mas pode ser adiada para domingo, em Lisboa.

A ideia do mandatário rubro-negro é discutir os últimos detalhes da proposta para Jorge Jesus, que, por sua vez, faz questão de ter uma conversa frente a frente. Na mesa vai estar um acordo válido até junho de 2020, com salário de aproximadamente R$ 1,5 milhão (existe ainda a possibilidade de bônus por metas atingidas).

Jorge Jesus - Foto: Denis Doyle/Getty Images
A negociação entre Jesus e o clube carioca decorre há dias, tendo surgido por meio do vice-presidente Marcos Braz, com intermediação de Lucca Bertolucci, filho e sócio do influente empresário Giuliano Bertolucci. Ambos estiveram em Portugal na semana passada para tratar do assunto.

No esperançoso planejamento do Rubro-Negro, o treinador de 64 anos, que fez sucesso no Benfica (2009 a 2015) e teve uma passagem altos e baixos no Sporting (2015 a 2018), chegaria para trabalhar de forma efetiva a partir do dia 17 de junho.

Desempregado desde que deixou no fim de janeiro o Al Hilal, da Arábia Saudita, Jorge Jesus confidenciou diversas vezes a pessóas próximas que ainda tem como principal meta assumir um clube de ponta da Europa. Por isso, deve esperar alguns dias até decidir o futuro. Dentro da Gávea, no entanto, a confiança já é grande para o acerto. Há quem diga, aliás, que o negócio está "bem encaminhado".

Nas últimas semanas, português foi oferecido pelo agente israelense Pini Zahavi, com quem recentemente fechou um contrato de agenciamento, para Lyon, Olympique de Marselha, Roma e Sevilla. Sem sucesso. Antes, vale lembrar, foi alvo de interesse de Vasco e Atlético-MG - a dupla desistiu do nome por causa do alto salário pedido.


A ideia do Flamengo no próximo encontro é discutir os últimos detalhes da proposta para Jorge Jesus.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget