Flamengo e LDU são os classificados para as Oitavas do grupo D

FUTEBOLATINO: Foi bem mais difícil do que muitos imaginaram, mas a LDU fez o que lhe cabia. Recebendo o San José no estádio Casablanca precisando de uma vitória por pelo menos dois tentos de saldo, a Liga aplicou 4 a 0 nos bolivianos e, com isso, vão a próxima fase da Copa Libertadores.

Primeiro tempo

A tônica do confronto se desenvolveu da maneira como era esperada nas mais diversas análises prévias onde a LDU tentava se impôr na construção do placar que lhe interessava e o time boliviano, retraído, buscava aproveitar os contra-ataques diante dos espaços que os anfitriões poderiam ceder.

Apesar desse panorama, faltava a Liga conseguir converter a maioria das suas finalizações em chutes efetivamente perigosos nos primeiros minutos.

Foto: Divulgação
Nas melhores oportunidades, o centroavante Juan Luis Anangonó acabou sendo protagonista de maneira negativa não conseguindo aproveitar a saída do gol atrapalhada de Carlos Lampe. Após mandar uma bonita bicicleta em direção ao gol, a bola foi cortada ainda na pequena área por Jorge Toco.

Em outro lance também protagonizado por Anangonó, o camisa 17 recebeu livre de marcação já quase na pequena área e bateu pra fora, desperdiçando uma ótima chance de inaugurar a contagem em Quito. Ainda havia espaço para, nos acréscimos, o atacante novamente na pequena área ter a oportunidade de marcar e acabar “furando” na conclusão.

Sem muitas alternativas, o time Santo até conseguir trocar por raras vezes alguns passes no plano ofensivo, porém nada capaz de formular uma jogada mais aguda. Com isso, o arqueiro Adrián Gabbarini foi um legítimo espectador privilegiado.

Segundo tempo

Logo com dois minutos da partida retomada, o meio-campista Jefferson Intriago aproveitou a bola ajeitada por Luis Chicaiza e acertou um petardo que passou bem perto da meta de Lampe.

Todavia, se na etapa inicial o San José pouco assustou a meta de Gabbarini, antes mesmo dos 10 minutos os bolivianos conseguiram chegar na base também de chutes de média distância com o brasileiro Marcelo Gomes e também com Iker Hernández.

Apesar disso, a insistência seguia sendo em grande parte do tempo dos Blancos. Aos 20 minutos, uma bola alçada na área foi cabeceada por Carlos Rodríguez e, com Carlos Lampe não conseguindo encaixar, Cristian Borja bateu forte pro fundo das redes bolivianas.

Dois minutos depois, em novo rebote de finalização na grande área, dessa vez de Anderson Julio, o camisa 11 da Liga limpou o goleiro e fez o tento que bastava aos equatorianos para seguir em frente na competição.

Garantindo o saldo que lhe bastava pela classificação na principal competição sul-americana, Anderson Julio aproveitou o passe errado na saída de bola do San José aos 29 minutos e bateu com categoria no ângulo de Lampe. Já com 43 minutos, o mesmo Julio ainda recebeu passe em infiltração, driblou de novo Lampe e fez o quarto dos equatorianos para fecharem a conta.

A Liga aplicou 4 a 0 nos bolivianos e, com isso, vão a próxima fase da Copa Libertadores 2019.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget