Flamengo é o time que mais toma cartão no Brasileirão 2019

SPORTV: O que Botafogo, Flamengo e Fluminense têm em comum na temporada? A indisciplina. Os três times integram o G-4 do ranking de clubes da Série A com as maiores médias de cartões em 2019. O Glorioso lidera a ingrata lista, com média de 3,10 cartões no ano. Em 21 jogos, os jogadores do Alvinegro foram punidos 65 vezes, sendo 60 amarelos e cinco vermelhos.

Outro time que anda com nervos à flor da pele é o Avaí. No levantamento feito pelo Espião Estatístico, o time catarinense aparece na segunda posição, com média 2,79 advertências na temporada. O Leão disputou 28 partidas em 2019 e levou 78 cartões no total (77 amarelos e 1 vermelho).

Em seguida vem a dupla Fla-Flu. Em 27 jogos, o Rubro-Negro foi punido em 75 ocasiões (71 amarelos e 4 vermelhos), o que corresponde uma média de 2,78 no ano. Em quarto no ranking, o Fluminense tem média um pouco menor (2,74 no ano), porém teve mais jogadores advertidos com cartão vermelho: cinco, no total. Em números absolutos, o Tricolor carioca fica atrás apenas do Atlético-MG, com seis atletas expulsos em 2019.

Por outro lado, o time mais disciplinado dentre os 20 clubes do Brasileirão é o Corinthians, com 49 cartões (48 amarelos e 1 vermelho) em 30 jogos (média de 1,63 por ano). O Ceará também merece destaque neste quesito. Os atletas do Vozão participaram de 28 jogos, foram amarelados 45 vezes e levaram dois vermelhos, a segunda menor média de cartões na temporada: 1,68.

Confira a lista completa abaixo:


Quando analisamos os números de cartões no Campeonato Brasileiro, o time mais indisciplinado é o Flamengo, com 15 amarelos. O Santos figura em segundo no ranking, com 14 cartões (13 amarelos e 1 vermelho). Grêmio e Botafogo, ambos com 12 advertências (todos amarelos) completam o G-4 das equipes mais punidas com cartões na Série A.


O Santos figura em segundo no ranking, com 14 cartões (13 amarelos e 1 vermelho).

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget