Flamengo eliminou o Peñarol no seu último título sul-americano

LANCE: Historicamente, o Peñarol é uma pedra no sapato do Flamengo. Em cinco jogos por competições oficiais, os uruguaios venceram quatro - inclusive no primeiro duelo da Libertadores desse ano, no Maracanã, por 1 a 0 - e perderam apenas uma vez. Essa única vitória rubro-negra, porém, precedeu o último título sul-americano do clube.

Em 1999, com gols de Leandro Machado, Maurinho e Lê, os cariocas triunfaram por 3 a 0 no jogo de ida da semifinal da Mercosul, no Rio de Janeiro, e colocaram um pé na decisão da competição continental. O Peñarol venceu a volta por 3 a 2 e acabou eliminado. Na final, o time da Gávea bateu o Palmeiras e ficou com a taça.

Foto: Divulgação
Não é segredo pra ninguém que o grande objetivo do clube neste ano é a conquista da Libertadores. E o sonho passa exatamente por superar novamente os uruguaios, já que, em caso de derrota, a LDU, do Equador, pode ganhar a vaga e eliminar o Flamengo. Se pra quem é supersticioso o retrospecto geral joga contra, a última vitória, seguida pelo título da Mercosul, serve de alento.

RETROSPECTO DE FLAMENGO X PEÑAROL
- Por competições oficiais

- 19/10/82 - Peñarol 1x0 Flamengo - Libertadores
- 16/11/82 - Flamengo 0x1 Peñarol - Libertadores
- 25/11/99 - Flamengo 3x0 Peñarol - Mercosul
- 09/012/99 - Peñarol 3x2 Flamengo - Mercosul
- 03/04/19 - Flamengo 0x1 Flamengo - Libertadores

Os cariocas triunfaram por 3 a 0 no jogo de ida da semifinal da Mercosul, no Rio de Janeiro, e colocaram um pé na decisão da competição continental.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget