Flamengo nega qualquer consulta a Jorge Sampaoli

MAURO CEZAR PEREIRA: No programa Linha de Passe da noite de sábado, na ESPN Brasil, o jornalista Paulo Calçade informou que alguém do conselho do Flamengo procurou uma pessoa que cuida dos interesses de Jorge Sampaoli para fazer uma consulta. O blog entrou em contato com o vice-presidente de futebol do clube carioca, Marcos Braz, que negou qualquer contato com o técnico argentino ou algum representante. "Não procurei o Sampaoli, nem ninguém autorizado a fazer isso em nome do clube", assegurou. Já na manhã de domingo, duas pessoas importantes da estrutura do futebol rubro-negro negaram sondagem oficial.

Para entender como esse contato pode ter ocorrido, é necessário compreender a estrutura rubro-negra em seu departamento de futebol. Existe um grupo apelidado internamente de "conselhinho", do qual faz parte o presidente Rodolfo Landim, Braz e o vice de relações externas Luiz Eduardo Baptista, o BAP. Há ainda o trio Dekko Roisman, Fábio Palmer e Diogo Lemos, representantes, respectivamente, dos grupos FlaFut, Ideologia e Sinergia, que apoiaram a chapa vencedora na eleição de dezembro. Há um mais importante do que os três, o diretor Bruno Spindel, que é quem negocia com clubes, jogadores e agentes contratações, vendas, etc.

Técnico Jorge Sampaoli, do Santos - Foto: Divulgação
Entre tantos personagens, em tese, além de Braz, Spindel e do próprio presidente, somente BAP teria peso suficiente para tomar tal iniciativa e levá-la adiante. No entanto, ele é o maior defensor da permanência de Abel Braga no comando técnico, apesar de desgastado por maus resultado e desempenho abaixo das expectativas. Evidentemente é possível que algum outro dirigente, conselheiro ou até sócio ligado aos movimentos políticos do clube tenha procurado o staff do técnico contratado no fim de 2018 pelo Santos.

Sampaoli era um dos nomes que agradava uma ala antes da escolha do técnico para 2019, como o ex-treinador do Boca Juniors Guillermo Barros Schelotto. Mas Abel, que já havia tido conversas com outras pessoas, e tinha o apoio de BAP, acabou sendo o escolhido depois da decisão de permanecer no Grêmio anunciada por Renato Gaúcho Portaluppi . Hoje a preocupação geral é sobreviver na Copa Libertadores não perdendo o jogo com o Peñarol, quarta-feira, em Montevidéu, para depois agir pensando no decorrer da temporada.

Mesmo que o time consiga bom resultado neste domingo, contra o São Paulo, no Morumbi e sobreviva na competição internacional, Abel seguirá questionado. Já há entre muitas pessoas no Flamengo o consenso de que o futebol apresentado precisa melhorar, muito. E sabe-se que um ou dois jogos não mudarão o cenário existente. Como há uma bela distância entre a iniciativa de alguém ao dar um telefonema, por exemplo, e uma contratação, o rubro-negro que é fã do técnico argentino, hoje, não deve se animar.

Já há entre muitas pessoas no Flamengo o consenso de que o futebol apresentado precisa melhorar, muito.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget