Flamengo revive cenário de 2017 em dia de decisão na Liberta

LANCE: Parecia um cenário favorável - para não dizer tranquilo - para o Flamengo avançar sem sustos para as oitavas de final da Copa Libertadores. Bastava apenas empata com a LDU (EQU), em Quito, mas a derrota mudou o cenário. O risco de eliminação faz reviver o "fantasma de 2017", onde o Rubro-Negro foi eliminado na primeira fase em situação bastante semelhante com a atual. 

Em 2017, o Flamengo chegou na última rodada da fase de grupos como líder, precisando apenas de um empate para se classificar e fechando a etapa decidindo fora de casa. Na ocasião, o Rubro-Negro tinha nove pontos e até poderia tropeçar contra o San Lorenzo (ARG), desde que o Athletico-PR não vencesse. Resultado: derrota, vitória paranaense e eliminação.

Foto: Divulgação
Nesta edição da Libertadores, o Flamengo também chega como líder do Grupo D, também com nove pontos e também tendo que decidir a sua vida longe de casa. O Rubro-Negro terá que enfrentar o Peñarol (URU), em Montevidéu, e precisa de um ponto para avançar. Por outro lado, pode até tropeçar, mas a LDU (EQU) não pode vencer na rodada. Cenário idêntico a 2017.

Outra coincidência é que o Flamengo poderia ter se classificado na penúltima rodada em 2017 e também em 2019. Há dois anos, venceu a Universidad Católica (CHI), no Maracanã, mas os resultados da rodada impediram a classificação. Nesta quarta-feira, bastava um empate contra a LDU para avançar, mas a derrota deixou tudo para a última rodada.

O Flamengo encara o Peñarol (URU) em Montevidéu precisando arrancar ao menos de um empate. As duas equipes estão com nove pontos (os uruguaios, que foram derrotados por 3 a 1 pelo San José (BOL), também têm nove pontos, mas perdem no saldo de gols para o Rubro-Negro). Já a LDU chega à reta final no páreo, por estar com sete pontos.

Por outro lado, pode até tropeçar, mas a LDU (EQU) não pode vencer na rodada. Cenário idêntico a 2017.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget