Flamengo tentará a contratação de José Mourinho

GILMAR FERREIRA: O presidente do Flamengo Rodolfo Landim, em fase de prospecção de mercado de treinadores, sonha em ter no comando do time rubro-negro um técnico europeu, de renome internacional, e capacidade comprovada para atingir as metas do clube. E errou quem pensou no nome do português Jorge Jesus. O foco, por mais ousado que possa parecer, é o patrício José Mourinho, que deixou o Manchester United no final de 2018, e hoje estuda novos projetos, como ele gosta de definir sua situação.

O nome partiu do ex-goleiro Júlio César, que trabalhou com Mourinho na Internazionale entre 2008 e 2010, trabalho que culminou com a conquista da Champions League - último título antes de assumir o Real Madrid. Rececentemente, em participação de ambos na transmissão pelo Canal Dazn de partida entre River Plate, do Uruguai, e Santos, pela Copa Sul-Americana, o técnico português não descartou a possibilidade de trabalhar num clube brasileiro. Fato que o goleiro teria relatado à direção.

José Mourinho - Foto: Laurence Griffiths/Getty Images
"O fato de eu ter tido muitos jogadores brasileiros ajuda. A minha familia é apaixonada por férias no Brasil, passei muitas tardes de férias aí... Nunca se deve dizer não. Nunca se pode dizer não. Aprendi a nunca dizer 'Desta água não beberei’'', disse Mourinho, em fevereiro último, esclarecendo mais tarde que seu foco estava voltado para o futebol europeu.

Landim viajou para assistir à final da Champions League entre Liverpool e Tottenham, neste sábado, em Madrid, e terá a companhia do empresário Giulliano Bertolluci, que assessorou Marcos Braz e Bruno Spindel na busca por reforços no futebol europeu. Bertolucci, figura de peso no mercado internacional, ficou de fazer os primeiros contatos com o agente Jorge Mendes, que cuida da gestão da carreira de Mourinho, com quem Landim espera conversar - por ora, apenas entender a situação.

Duas vezes campeão da Champions, duas da Europa League, e com conquistas e prêmios internacionais, José Mourinho, de 56 anos, tem estilo controverso e polêmico. Não é um técnico de posse de bola, como deseja boa parte da torcida do Flamengo, mas é um nome acima de qualquer suspeita. Tem o peso e o tamanho que o clube deseja em sua estratégia de ganhar o mundo. Mas é, por enquanto, mais um ser conversado. As bases para um contrato com Jorge Jesus já são conhecidas, assim como os números atuais do argentino Jorge Sampaoli e do brasileiro Renato Gaúcho. Nomes que a diretoria trabalha para ocupar o cargo vago com a demissão de Abel Braga.

O técnico português não descartou a possibilidade de trabalhar num clube brasileiro. Fato que o goleiro teria relatado à direção.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaTeMorrer1895} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget