Fluminense vende clássico contra Flamengo para Mané Garrincha

CORREIO BRAZILIENSE: Fluminense e Flamengo estão decididos a mandar em Brasília o clássico de 9 de junho, às 19h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima antes da pausa da Série A para a disputa a Copa América. O blog apurou que os dois clubes, parceiros na administração do Maracanã, entraram em acordo com o mesmo grupo que comprou o mando de campo da partida entre Botafogo e Palmeiras marcado para o próximo dia 25, no Mané Garrincha, e optou por realizar o duelo na capital do país. Os clubes têm o aval das federações do Rio e de Brasília e comunicaram a escolha à CBF para que a tabela seja alterada. O local da partida está “a definir” no site da entidade máxima do futebol nacional. Com isso, Brasília receberá quatro partidas de alto nível em um espaço de 19 dias envolvendo Botafogo, Palmeiras, Brasil, Qatar, Fluminense, Flamengo e CSA.

Foto: Divulgação
De acordo com o Comitê Organizador da Copa América, o último jogo no Maracanã antes do torneio continental seria justamente o Flu-Fla de 8 de junho, porém, o tricolor deseja mandar a partida fora do Rio. Concessionários temporários do estádio, cada clube tem uma cota máxima para realizar jogos fora do Maracanã. Em dificuldade financeira, o Fluminense inclusive teria recebido o dinheiro venda do mando de campo para a capital do país.

Com o Flu-Fla de 9 de junho encaminhado para Brasília, a cidade receberá uma maratona de quatro jogos em um período de 19 dias, ou seja, de de 25 de maio a 12 de junho. A série começa com Botafogo x Palmeiras. Na sequência, o Brasil receberá o Qatar no amistoso agendado para 5 de junho. Quatro dias depois, o Fluminense receberá o Flamengo na arena. A programação deve terminar com CSA x Flamengo no Dia dos Namorados, em 12 de junho.

Deve, pois o blog apurou que o CSA aguarda pelo depósito da garantia financeira para oficializar a venda do mando de campo contra o Flamengo para a capital do país. O primeiro prazo era quarta-feira, mas a grana não caiu na conta. Segundo uma fonte, o promotor do jogo ainda busca investidores para ajudá-lo a honrar o que foi acordado com o presidente Rafael Tenório. O CSA deu uma segunda chance e aguarda pela transferência do valor estimaddo em R$ 1,5 milhão para bater o martelo. Por outro lado, com a vinda do Flamengo a Brasília em 8 de junho, a diretoria rubro-negra resiste em jogar duas partidas seguidas no Mané Garrincha. Isso atrapalha a negociação do CSA. O Regulamento Geral das Competições da CBF é claro: os dois clubes e as respectivas federações devem concordar antes da liberação por parte da CBF.

Agenda do Mané Garrincha

25/05/2019 – Botafogo x Palmeiras
05/06/2019 – Brasil x Qatar
09/06/2019 – Fluminense x Flamengo
12/06/2019 – CSA x Flamengo

Em dificuldade financeira, o Fluminense inclusive teria recebido o dinheiro venda do mando de campo para a capital do país.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget