Peñarol não se classifica para as Oitavas da Liberta desde 2011

EXTRA GLOBO: Adversário do Flamengo nesta quarta-feira, em partida decisiva do D pela sexta rodada da fase de grupos Libertadores, o Peñarol entrará em campo tão pressionado para avançar às oitavas de final da competição quanto o rubro-negro carioca. Desde o vice-campeonato em 2011, quando foi derrotado pelo Santos de Neymar e Ganso na decisão, a equipe uruguaia nunca mais chegou à fase de mata-mata.

Terceiro maior campeão da história da Libertadores, com cinco troféus, o Penãrol tem acumulado fracassos na competição continental e foi eliminado na fase de grupos nas edições de 2012, 2013, 2014, 2016, 2017 e 2018. Em 2015, a equipe sequer conseguiu se classificar para a Libertadores.

Foto: Divulgação
Vice-líder do grupo D, com os mesmos 9 pontos do Flamengo, o Peñarol terá como grande vantagem o apoio da fanática torcida carbonera, que deve fazer do estádio Campeon del Siglo um verdadeiro caldeirão.

A equipe uruguaia, no entanto, precisa da vitória para se garantir nas oitavas de final, pois a LDU, terceira colocada, ultrapassará o Peñarol caso vença em casa o San José, lanterna da competição, por três ou mais gols de diferença e a equipe uruguaia não derrote o Flamengo.

O rubro-negro, por sua vez, precisa de apenas um empate para avançar às oitavas de final, mas também corre sério risco de eliminação caso seja derrotado pelo Peñarol. Como soma apenas 9 pontos em cinco rodadas, o Flamengo sai da zona de classificação se for batido pelos uruguaios e a LDU vencer o San José por qualquer placar.

Quando foi derrotado pelo Santos de Neymar e Ganso na decisão, a equipe uruguaia nunca mais chegou à fase de mata-mata.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget