Preparador de Lomba e César na base projeta partida no Beira-Rio

LANCE: O confronto entre Internacional e Flamengo, nesta quarta-feira, coloca frente a frente Marcelo Lomba e César, formados nas divisões de base da Gávea. Com status diferentes em seus clubes neste momento, a dupla é uma mostra do trabalho realizado nas categorias do Fla e, para comentar o encontro entre os dois, o L! ouviu o preparador de goleiro Wagner Miranda, que trabalhou com a dupla na base e hoje faz parte da comissão técnica de Abel Braga no Flamengo.

- Contra o Marcelo Lomba é sempre um jogo diferente. Eu tenho um carinho e respeito absurdo por ele. Foi meu goleiro na base por muito tempo, o que foi suficiente para tê-lo como um filho hoje - disse Wagner, antes de falar sobre a boa fase do goleiro do Flamengo e a expectativa para o jogo em Porto Alegre:

- Teremos um grande duelo, pois o César é um dos grandes nomes da posição atuando hoje - analisou Wagner, responsável pela indicação do atual camisa 37 ao Flamengo lá atrás, quando ainda trabalhava nas divisões de base da Gávea.

Foto: Gilvan de Souza
O jogo, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!. No Beira-Rio, a bola rola a partir das 16h.

O Fla, de Abel Braga venceu o Cruzeiro por 3 a 1 na estreia no Maracanã. Por sua vez, o Colorado foi derrotado pela Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá.

Com Diego Alves fora por conta de um quadro de lombalgia, César defenderá a meta rubro-negra pela segunda vez no Brasileiro. Contra o Cruzeiro, na estreia, pouco foi exigido, mas o goleiro, nas chances que teve com Abelão, atuou bem.

Em uma das partidas mais importantes do ano, o camisa 37 foi decisivo na disputa por pênaltis e ajudou o time reserva do Flamengo a vencer a Taça Rio sobre o Vasco. São seis jogos na temporada, o que faz com que a preparação no Ninho do Urubu seja fundamental para que César entre bem nas partidas.

- Para mantê-lo no mesmo nível (que o titular Diego Alves) é fundamental que o trabalho seja sempre com igualidade de condições para todos. Sendo assim, temos todos os goleiros em condições de entrar e atuar - explicou Wagner.

Marcelo Lomba atuou pelo Flamengo entre 2006 e 2012. Nas divisões de base, ao lado de Wagner Miranda, o goleiro teve grande destaque, conquistando, por exemplo, bicampeonato carioca no Sub-20. As chances entre os profissionais foram mais raras e camisa 1 foi emprestado ao Bahia e, depois, negociado em definitivo. Antes de acertar com o Internacional, ainda atuou pela Ponte Preta.

Em 2018, firmou-se como titular do Colorado e foi um dos grandes destaques da campanha que colocou o time na Libertadores deste ano. As grandes atuações o fizeram ser eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro, o que, para Wagner Miranda, não chega a ser surpresa pela qualidade do profissional.

- Era notório que o Marcelo era uma grande promessa naquela época. Hoje, já como uma realidade, está conquistando números impressionantes nos clubes onde passa. Não seria diferente para mim. Não é uma surpresa vê-lo sendo premiado como o melhor goleiro do Brasileirão em 2018 - comentou ao L!.

COM A PALAVRA
MARCELO LOMBA - GOLEIRO DO INTERNACIONAL
"No futebol, você tem a oportunidade de trabalhar com diversos profissionais de qualidade. Muitos marcam a sua trajetória profissional com ensinamentos e uma vivência diferente. Com o Wagner, foi assim. Tenho carinho muito especial por ele e gratidão. Foi um dos profissionais que mais ajudou na minha carreira.

Hoje, somos amigos e mantemos o contato sempre que possível, conversando sobre tudo. Fico muito feliz em vê-lo desempenhar a sua função num clube grande, pois é um dos grandes preparadores de goleiro do Brasil!"

Wagner Miranda, que trabalhou com a dupla na base e hoje faz parte da comissão técnica de Abel Braga no Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget