Rogério Ceni cita diferença de Cota do Flamengo para o Fortaleza

TORCEDORES: Responsável por coordenar a reestruturação do Fortaleza e ajudar o clube a subir da Série B para a Série A, com direito a conquista título da segunda divisão, o ex-goleiro e agora técnico Rogério Ceni entende que as dificuldades encontradas para a realização do projeto que tem colocado em prática no time cearense poderiam ser menores se houvesse um equilíbrio maior na distribuição das cotas de TV, por exemplo.

“Deveria ser dividido por algumas proporções diferentes. Posição de chegada no campeonato anterior, o quando vende no pay-per-view, o quanto atrai de público no estádio. É preciso ter um modelo mais amplo. Claro que a disparidade vai e tem que existir, porque o Flamengo tem mais torcida que o Fortaleza. É óbvio. Mas não pode ser uma diferença de um para dez”, critica Ceni em entrevista ao UOL Esporte.

Foto: Divulgação
O treinador do Fortaleza ainda lembra da política de divisão praticada na Premier League, considerada a melhor liga do mundo. “Na Inglaterra essa diferença fica em um para três e você já dá a condição ao time menor de existir e ter um baita centro de treinamento“, acrescenta.

Rogério Ceni também fez algumas ponderações sobre a postura dos dirigentes brasileiros. “Os clubes do Brasil só vão resolver seus problemas quando tiverem donos. Porque aí ninguém vai mais rasgar dinheiro. Gastar dinheiro dos outros é fácil. Só assim teremos maior responsabilidade de gestão e até fiscal, com clubes que tenham ações de mercado, torcedores participando, com normas estabelecidas.”

“Nós treinadores precisamos estudar e evoluir. E mais que os treinadores, quem nos contrata e gere os clubes também precisa evoluir“, completa Ceni.

Claro que a disparidade vai e tem que existir, porque o Flamengo tem mais torcida que o Fortaleza. É óbvio.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget