Após jogar favoritismo ao Fla, Corinthians só passará com vitória

UOL: O confronto desta noite, no Maracanã, entre Flamengo e Corinthians, vai colocar frente a frente dois times que demonstraram estratégias opostas no decorrer da atual temporada, mas, diante do atual cenário, chegam para o duelo de logo mais, que dará vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, com os papéis invertidos.

A vitória rubro-negra no primeiro encontro por 1 a 0 - Arão foi o autor do gol do triunfo - faz com que o Corinthians necessite da um resultado positivo com dois gols ou mais de diferença. A questão, porém, é que o Timão, neste ano, vem se destacando justamente pela solidez do sistema defensivo, mas ainda em busca de evolução na parte ofensiva.

"A gente não tem características de jogadores que ficam buscando muito o gol. É algo que temos levado ao treinamento. A responsabilidade em qualquer situação nunca é só do técnico ou dos jogadores", disse Carille, após a derrota para o Fla na Arena Corinthians, no último dia 1.

Foto: Divulgação
Por outro lado, o Flamengo, que tem a vantagem de jogar por um empate, vai tentar não ser vazado para que a classificação seja concretizada. Porém, o time rubro-negro só não tomou gols em apenas nove jogos na temporada. O ataque, porém, vai muito bem obrigado e a equipe balançou a rede 58 vezes.

Se em campo os times têm demonstrado comportamentos distintos, há algo que une Marcelo Salles e Fábio Carille: os desfalques. Na corrida pela classificação, os treinadores pensam em mudanças para suprir as ausências.

O Flamengo não poderá contar com os 'gringos' Trauco, Cuéllar e Arrascaeta, que se apresentaram à seleção peruana, colombiana e uruguaia, respectivamente. Já o Corinthians não terá à disposição Pedrinho e Mateus Vital, que estão com a seleção olímpica do Brasil, além Fagner, com dores musculares na coxa esquerda. Ramiro, que era dúvida, foi relacionado.

"A gente tem que trabalhar, o que nos resta é muita conversa, trabalho com o pessoal que não jogou. Quem jogou vai se recuperar. Vamos fazer as substituições com tranquilidade", afirmou Salles, depois do triunfo sobre o Fortaleza, no último sábado.

Por outro lado, o Flamengo, que tem a vantagem de jogar por um empate, vai tentar não ser vazado para que a classificação seja concretizada.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget