Bruno Henrique e Fagner fazem duelo de alto nível em Fla x Timão

GLOBO ESPORTE: Com grandes jogadores dos dois lados, não são poucos os candidatos a protagonistas no duelo entre Flamengo e Corinthians, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Um duelo em especial, no entanto, chama a atenção.

A "batalha" entre o atacante Bruno Henrique e o lateral-direito Fagner, pelo lado esquerdo do ataque rubro-negro e direito da defesa corintiana, pode ser decisiva no jogo de volta do mata-mata, assim como foi na primeira partida.

Com destaques em praticamente todas as posições, o duelo direto chamou a atenção no primeiro jogo, em que o Flamengo venceu por 1 a 0, na Arena, em Itaquera. Não foi por acaso. Bruno Henrique e Fagner provavelmente vivem a melhor fase de suas respectivas carreiras.

Na ida, a jogada do único gol da partida saiu do duelo direto entre os dois. Bruno Henrique recebeu na ala esquerda do ataque, lado direito da defesa do Corinthians, encarou Fagner e cruzou para Willian Arão abrir o placar.

Foto: Divulgação
O duelo em números
Cria do Corinthians, Fagner retornou em 2014 para conquistar seu espaço. Hoje, soma 304 jogos, dois títulos brasileiros e um tricampeonato paulista pelo Timão. Bruno Henrique, por outro lado, desembarcou na Gávea em janeiro deste ano. A sintonia com o clube foi imediata.

Especificamente na Copa do Brasil deste ano, Fagner participou de seis dos sete jogos do Corinthians até aqui. Bruno, por sua vez, jogou apenas uma partida pelo Flamengo na competição – por estar na Libertadores, o Rubro-Negro estreou no torneio só nas oitavas. Deu bela assistência para o gol de Arão em Itaquera e outros três passes para finalização durante o duelo, de acordo com o Footstats.

Ao longo de 2019, o atacante tem se provado fundamental para a engrenagem do Flamengo funcionar. É o artilheiro do time, com 13 gols, ao lado de Gabigol, companheiro também na época de Santos. Além de ser o principal garçom rubro-negro, com nove assistências.

Fagner, por sua vez, impressiona pela regularidade na temporada. Na competição nacional de mata-mata, aparece com 90% de acerto em desarmes. Foram 20 desarmes certos e apenas dois errados. Bastante participativo no ataque e consistente na defesa, deu seis passes para finalização em seis jogos. Na no ano, são quatro assistências.

Comparado o aproveitamento total de passes dos dois na competição, Fagner aparece na frente, com os cinco jogos de vantagem em relação ao rival: 86% de sucesso na troca de passes (278 certos e 42 errados). A média de acerto de passes de Bruno Henrique no primeiro duelo foi de 69% (23 acertos e dez erros).

As opiniões dos especialistas
Ouvimos dois comentaristas da casa, que conhecem muito bem Flamengo e Corinthians. Ídolo rubro-negro, Júnior também teve rápida passagem pelo Timão, em 2003, como treinador. Artilheiro corintiano na década de 80, Casagrande jogou no Flamengo em 1993, antes de retornar ao Parque São Jorge para encerrar a carreira.

– O Bruno Henrique é um dos artilheiros do time,. É o desafogo da velocidade e, neste ano, tem se mostrado goleador também. São muitos gols, e gols decisivos. Naturalmente ele terá que ser encaixado neste time, é um bom quebra-cabeças – elogiou Júnior.

– O Fagner é um dos melhores laterais do futebol brasileiro, tanto que ele foi convocado para a Copa do Mundo e vai para a Copa América agora. Eu acredito que ele está bem maduro, sabe a hora de descer ao ataque, sabe a hora de marcar e melhorou muito na tabela e na trainângula. Vejo o Fagner como o melhor lateral-direto do Brasil no momento – analisou Casagrande.

Dupla recuperada para o jogo
Nos últimos dois dias, Fagner fez tratamento com os fisioterapeutas do Corinthians, mas, mesmo assim, deve estar à disposição do técnico Fábio Carille para o confronto. No último jogo, contra o Deportivo Lara, na Venezuela, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, saiu com dores na parte posterior da coxa esquerda.

Depois do duelo desta terça-feira, o lateral-direito tem apresentação à seleção brasileira marcada para quarta. Foi convocado por Tite para a disputa da Copa América.

Na última semana, Bruno Henrique também teve problemas, mas está recuperado. Com dores no tornozelo, foi preservado contra o Fortaleza, no último sábado. Nada que preocupe. O atacante treinou normalmente com bola no último domingo e está confirmado entre os titulares.

Com destaques em praticamente todas as posições, o duelo direto chamou a atenção no primeiro jogo, em que o Flamengo venceu por 1 a 0.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget