Camisa do Flamengo a Bolsonaro divide a torcida

GOAL: O Flamengo se viu mais uma vez entre críticas e apoio envolvendo a política nacional. Na última quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o CSA, pelo Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube recebeu no estádio Mané Garrincha, palco do jogo, a presença do presidente Jair Bolsonaro e de Sérgio Moro, ministro da Justiça. A conta oficial do clube no Twitter publicou a imagem do encontro, o que gerou diferentes reações.

Em comunicado oficial, o Flamengo reforçou sua posição oficial de ser "apolítico". No entanto, ao publicar uma foto mostrando que Bolsonaro, Moro e o deputado federal Hélio Bolsonaro assistiram à partida ao lado do vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, o clube foi alvo de questionamentos.


Por outro lado, o Flamengo sustenta que receber Jair Bolsonaro nada mais é do que manter uma relação institucional com o presidente da República, posição defendida por quem não viu um ato político na divulgação da imagem no Mané Garrincha nas redes oficiais do clube.

A presença de Jair Bolsonaro e Sérgio Moro juntos no estádio na última quarta-feira teve um valor maior do que um simples evento contando com o presidente da República e seu ministro da Justiça. O encontro foi uma manifestação de apoio de Bolsonaro a Moro, protagonista em conversas com procuradores da operação Lava Jato que foram vazadas no último domingo pelo site The Intercept.

Segundo bastidores revelados pela rádio Jovem Pan, o Palácio do Planalto decidiu, por ora, que Bolsonaro não faria nenhuma declaração oficial sobre o caso para não levar o assunto para dentro do governo. Assim, a presença de ambos no jogo do Flamengo serviria como uma forma de apoio silencioso ao ministro da Justiça.

A conta oficial do clube no Twitter publicou a imagem do encontro, o que gerou diferentes reações.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget