Clube acena com proposta de 65 milhões ao Flamengo por Lincoln

COLUNA DO FLA: O Flamengo é visto no mercado europeu como um dos clubes brasileiros que melhor trata sua categoria de base. Não à toa, muitas equipes do exterior tem feito propostas vantajosas pelos atletas formados no Ninho do Urubu. Lucas Paquetá, Vinicius Jr e Jean Lucas são provas disso. Com o centroavante Lincoln, de apenas 18 anos, não é diferente.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo recebeu sondagens de 15 milhões de euros pelo atacante (cerca de R$ 65 milhões na cotação atual). O jogador, porém, não foi negociado e está sendo preparado pelo Rubro-Negro para se tornar titular do time futuramente, ainda segundo Nicola.

Foto: Alexandre Vidal
Lincoln subiu para os profissionais do Flamengo com apenas 16 anos, mas, desde então, não tem recebido sequência de jogos dos treinadores. Com Abel Braga, o atacante já havia passado à frente de Fernando Uribe na lista de prioridade do técnico, que acabou pedindo demissão logo depois. O centroavante, que está desde 2016 no time de cima, atuou em 42 partidas e marcou dois gols com a camisa rubro-negra.

POSSÍVEL CONCORRÊNCIA

Jorge Jesus não esconde que prefere atuar com um esquema que tenha dois atacantes. Foi assim por onde passou, e o treinador quer implementar essa situação no Flamengo. Por isso, Jesus solicitou à diretoria rubro-negra um “ponta de lança“, que nada mais é do que um centroavante.

O Rubro-Negro está negociando com Pedro, de 22 anos, que atua no Fluminense. Porém, o Tricolor exige o pagamento da multa (que gira em torno de 50 milhões de euros – algo próximo de R$ 218 milhões). A negociação ainda não terminou, e o Fla promete insistir para contar com o jovem atleta das laranjeiras.

O jogador, porém, não foi negociado e está sendo preparado pelo Rubro-Negro para se tornar titular do time futuramente.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget