Contra CSA, Fla busca ser mais intenso como deseja Jorge Jesus

LANCE: Além da chance de aproximar-se da liderança do Brasileirão, a partida contra o CSA nesta quarta-feira já servirá para os jogadores do Flamengo mostrarem que podem entregar a Jorge Jesus o que ele deseja para o time no segundo semestre. O técnico português assume o comando da equipe no dia 20 e, em sua apresentação, já deu algumas dicas do que exigirá do elenco rubro-negro.

Ao comparar o futebol praticado no Brasil e na Europa, por exemplo, Jesus disse que os brasileiros "ficam devendo" intensidade quando não têm a bola.

O treinador de 64 anos, que elogiou o nível técnico dos atletas brasileiros e o equilíbrio do Campeonato Brasileiro, disse que uma das ideias que procurará impor ao Flamengo é a de ser uma equipe mais intensa sob seu comando.

- Existe uma maior intensidade na Europa. Quando digo isso, estou falando do momento sem a posse. Com a bola, o futebol brasileiro é intenso. Os jogadores decidem muito rapidamente em curtos espaços, mas sem não são tão intensos. Há outros pontos, mas são situações que conheço e vou tentar introduzir para que seja uma equipe muito mais intensa sem a bola - afirmou o comandante.

Bruno Henrique durante Flamengo x Corinthians - Foto: Alexandre Vidal
Após chegar ao Rio de Janeiro no sábado, assistir o Fla-Flu, no Maracanã, no domingo, e ser apresentado no Ninho do Urubu na segunda-feira, Jorge Jesus retornou a Portugal nesta terça e acompanhará pela televisão o jogo contra o CSA. Assim, toda a preparação foi feita por Marcelo Salles e comissão técnica.

O contato com os jogadores, e com o próprio auxiliar técnico, foi breve, mas a expectativa no grupo é grande pelo início do trabalho com o técnico português.

- O Jorge Jesus nos traz uma experiência muito grande, uma outra visão sobre o jogo, aspectos importantes. Não foi campeão à toa. Tive a oportunidade de trabalhar com Abel e Muricy, que também são multicampeões. Vamos recebê-lo e esperamos assimilar o mais rápido possível - projetou o meia Willian Arão.

Ele disse que uma das ideias que procurará impor ao Flamengo é a de ser uma equipe mais intensa sob seu comando.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget