É hoje! Flamengo e Franca fazem a grande final do NBB 2019

GLOBO ESPORTE: O último capítulo da saga entre Franca e Flamengo acontece neste sábado, às 14h30, no Ginásio Pedrocão, no interior de São Paulo. Por 40 minutos, francanos e rubro-negros, empatados em 2 a 2, duelam no decisivo jogo 5 em busca do título do Novo Basquete Brasil. A casa estará cheia e a expectativa é de muito equilíbrio em uma série de idas e vindas, acertos dos dois lados e até aqui com o mando de quadra sendo primordial, já que cada um venceu os dois jogos diante de suas torcidas. Por ter melhor campanha, Franca decide em casa, mas o Flamengo tem a experiência de ter triunfado diante do rival em uma decisão no mesmo local, em dezembro, quando venceu o Super 8 em situação semelhante.

Foto: Divulgação
No jogo 1, o Flamengo venceu dentro de casa. Franca então triunfou nos dois duelos seguintes, batendo o Flamengo no Pedrocão. E no último sábado, no Maracanãzinho, o Rubro-Negro voltou a vencer para forçar o jogo 5. Neste confronto, inclusive, os rebotes foram o diferencial dos cariocas. Foram 43 ao todo, sendo 14 deles ofensivos. Franca pegou 30 rebotes e apenas seis de ataque. Para o técnico Helinho, será preciso equilibrar essa estatística logo mais.

- Esse é um desafio que nós temos. Precisamos ter essa consciência e trabalhar mais duro para garantir o rebote defensivo e, consequentemente, equilibrar esse quesito para que a gente possa também equilibrar o jogo - disse o técnico.

Do outro lado, o Flamengo, além da experiência de um elenco recheado de jogadores campeões, conta com o técnico Gustavo de Conti. Em sua história no NBB ele tem 85% de aproveitamento em Jogos 5. Ou seja, conhece o caminho das pedras. O treinador, contudo, garante que não há segredo e sim trabalho para partidas como a deste sábado.

- O principal de tudo é o trabalho que foi feito durante a temporada. A seriedade, os treinamentos simulando jogo, a construção de um trabalho sólido a cada dia da temporada. Não tem como apertar um botão agora e resolver todos os problemas. A confiança vem pelo fato de saber que a gente treinou muito e se preparou muito durante cada dia da temporada. No mais, é estar com a cabeça boa, confiante e com o espírito vencedor ligado no modo máximo - contou Gustavinho.

Duelo nas alas

Ofensivamente, dois jogadores podem desequilibrar. No Flamengo, Marquinhos demorou para se encontrar na série contra Franca. Sofreu com a marcação de Jimmy. Mas nos últimos dois jogos conseguiu se libertar. No jogo 4, então, fez 25 pontos. Para o jogador, em um jogo 5 a responsabilidade está dividida, mesmo com a partida no Pedrocão. E o Flamengo precisa entender o jogo com paciência para vencer aos poucos.

- Jogo 5 a pressão está dos dois lados. Mais deles por estarem jogando em casa. Temos que tirar isso a nosso favor. Temos que mantê-los pressionados. A tendência é que eles sintam um pouco. Defensivamente abaixar o percentual de arremessos deles, de alguns jogadores essenciais deles. O Lucas Dias, o David Jackson. No ataque, no poste baixo com o Anderson. Rodar bem a bola, e sem procurar arremessos desfavoráveis para ter um percentual maior - conta Marquinhos.

Do outro lado, o jovem Didi, de 19 anos, também pode ser decisivo para Franca. Ele foi bem no jogo 4, no Rio de Janeiro, e espera sair-se bem em busca do seu primeiro título de NBB. Feliz com o momento, ele garante que está ansioso e que a intensidade em quadra será um diferencial para alguém vencer o duelo.

- É minha primeira final de NBB e estou muito feliz por isso. Estou bem tranquilo quanto à responsabilidade. O Helinho (técnico) e todos os jogadores sempre me passam muita confiança. Agora estou muito confiante para esse Jogo 5 aqui em Franca. É uma ansiedade boa. Franca não ia para uma final de campeonato nacional há sete anos, então a torcida está esperando muito por isso e nós também. Estamos fazendo história por Franca e com certeza vamos conquistar esse título.

A casa estará cheia e a expectativa é de muito equilíbrio em uma série de idas e vindas.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget