Enquanto o Corinthians não faz gol, o Flamengo não toma

MAURO CEZAR PEREIRA: São 305 minutos sem balançar as redes adversárias, desde o gol de Sornoza na vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, na Venezuela, pela Copa Sul-americana. São 378 sem ser vazado, o que aconteceu pela última vez no segundo gol de Marcelo Cirino na virada, 3 a 2, sobre o Athletico, no Maracanã. O primeiro é o Corinthians, o segundo o Flamengo. Ambos foram, mais uma vez, mal na noite de quarta-feira, quando se despediram de suas torcidas, retornarão apenas depois da Copa América.

O Corinthians perdeu novamente para o Santos por 1 a 0, e como no jogo semifinal do Campeonato Paulista, no Pacaembu, não finalizou na direção da meta uma vez sequer. O time de Fábio Carille sofre quando encara de Jorge Sampaoli, seu jogo não flui, a pressão sobre quem tem a bola incomoda e a construção de jogadas que se aproximem do objetivo é complicada. Flamengo (0 a 1), Cruzeiro (0 a 0), mais o jogo da Vila Belmiro formam o trio de partidas sem um gol corintiano sequer.

Renê em CSA x Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Já o Flamengo derrotou o CSA pro 2 a 0 em atuação confusa, pouco aproveitando as várias oportunidades e espaços cedidos pelo time alagoano, a ponto de finalizar 21 vezes, mas demorar a sair do zero. E contou com um pênalti não marcado a favor da equipe nordestina. Mas voltou a não levar gol. Fortaleza (2 a 0), Corinthians (1 a 0) , Fluminense (0 a 0) e a peleja em Brasília contra a equipe de Maceió formam os quatro jogos sem tomar gol sob o comando do interino Marcelo Fera Salles.

Um dado relevante: o Flamengo tem 34 jogos oficiais em 2019, somente em 12 saiu de campo sem ser vazado, mesmo enfrentando os pequenos times do campeonato carioca. Desses, somente oito com Abel Braga, e desde sua saída, ninguém mais balançou as redes rubro-negras. Tirando os dois cotejos diante do modesto time venezuelano do Deportivo Lara, em cinco dos sete últimos compromissos os corintianos não conseguiram marcar. Carille saiu de campo furioso, discutiu com a arbitragem… Não lhe faltam motivos.

Um dado relevante: o Flamengo tem 34 jogos oficiais em 2019, somente em 12 saiu de campo sem ser vazado.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaTeMorrer1895} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget