Entenda a nova função de Carlos Noval no Flamengo


Agora Gerente de Transição, Carlos Noval não marcou presença na Gávea, neste sábado, no jogo-treino do Flamengo contra o Madureira, porque foi à final da Taça Guanabara Sub-17, contra o Fluminense, nas Laranjeiras.

Muitos me perguntam o que o dirigente fará neste novo cargo. Uma das suas funções é aprovar a contratação de jogadores para as categorias de Base do Flamengo. Por exemplo, se a diretoria se interessar em um atleta para o Sub-20, Noval terá que dar o "ok" ou pode dizer que não há necessidade na aquisição.

Carlos Noval - Foto: Caique Andrade
Outra tarefa é autorizar um jogador a treinar no time principal depois que "bater" a idade no Sub-20. Exemplo: um atleta do time completa 21 anos em julho, Carlos Noval será consultado para saber ser esse profissional tem condições de ser integrado ao time de Jesus.

Além disso, o dirigente ficará em contato direto com Marcos Braz, vice de futebol. A ideia é ter interação para que o Flamengo não contrate um jogador para uma posição no time profissional que tem atletas promissores nas categorias de base.

Gerente de Transição é uma função tratada com muita importância no Flamengo. Noval é visto como a pessoa ideal para exercer esse cargo. O dirigente fez parte do processo de crescimento de jovens talentos, como Vini Jr., Paquetá e Jean Lucas, vendidos para clubes europeus.

Outra tarefa é autorizar um jogador a treinar no time principal depois que "bater" a idade no Sub-20.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget