Faz o simples! Fla é objetivo nas finalizações e mostra consistência

LANCE: A ideia de Marcelo Salles foi bem assimilada pelos jogadores mesmo com o tempo escasso à frente do plantel. No último sábado, o Flamengo conquistou uma vitória por 2 a 0 contra o Fortaleza, no Nilton Santos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, foi visto a objetividade, com posses de bolas rápidos e alto número de finalizações. Isto pode ser uma prévia para o novo treinador Jorge Jesus, que também adota um estilo agressivo.

Parece que os atletas de ataque, especialmente, o quarteto: Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa, entenderam bem o recado. A soma de todas as finalizações foi de 20 dos rubro-negros contra apenas nove do clube cearense. Deste modo, o resultado final não poderia ser diferente.

Arrascaeta, Gabigol e Diego comemorando gol no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Mesmo com o alto número de finalizações, o Flamengo não obteve desespero mesmo com os erros ou falhas. A tranquilidade também foi o fator diferencial para a conquista da vitória. Falando o português claro, sem enrolação.

- Essa questão dos gols, às vezes a gente perde, mas a criação que é importante. A gente vem criando, pedimos nos últimos treinamentos que as coisas fossem mais simples, para ser incisivo na parte da finalização. Chegou ali, finaliza e resolve o problema - explicou o técnico interino.

Algo que era muito visto ao comando do técnico Abel Braga eram as bolas longas, mas elas não eram finalizadas com sucesso, o destino não era o esperado. Deste modo, com a entrada de Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro, os jogadores conseguiram proporcionar a consistência no meio-campo. Foram mais de 607 passes para a conclusão em gol.

- Não tem como ficar jogando bola longa com esses três jogadores tão talentosos (Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro). Em algum momento, esses três jogadores da frente iam achar o Gabriel nos espaços vazios que trabalhamos - afirmou.

Enquanto ainda a torcida espera a chegada de Jorge Jesus, Marcelo Salles tem outro desafio pela frente. Na terça-feira, o Flamengo recebe o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A primeira partida acabou com a vitória do Rubro-negro por 1 a 0, e no jogo de volta, no Rio de Janeiro, os cariocas têm a vantagem do empate.

Mesmo com o alto número de finalizações, o Flamengo não obteve desespero mesmo com os erros ou falhas.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget