Fera revela mudança tática no posicionamento de Arão no Flamengo

GLOBO ESPORTE: Venceu, convenceu e não sofreu gol. A classificação do Flamengo para as quartas de final da Copa do Brasil, com o 1 a 0 sobre o Corinthians, nesta terça-feira, no Maracanã, foi o combo perfeito. E Marcelo Salles sabe disso. Em entrevista coletiva, o interino rubro-negro foi só elogios da equipe e valorizou o equilíbrio defensivo apresentado.

Depois de passar imune ao duelo com o Fortaleza, no último sábado, o Flamengo mais uma vez terminou a partida sem ser vazado e o “Fera” ressaltou as alterações de posicionamento que permitiram que a equipe sofresse pouco diante do Timão:

- Primeiro, temos que ter equilíbrio na parte defensiva. Trouxemos o Arão mais para trás para ajudar tanto o Gustavo (Cuellar) no jogo passado e o Piris nesse, deixando o Everton e Bruno voltarem um pouco menos e ter mais saúde para um contra-ataque mais veloz.

Marcos Salles, técnico interino do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
O treinador rubro-negro fez uma leitura da exibição da noite desta terça e falou sobre a preocupação em neutralizar os pontos fortes do Corinthians:

- A gente nunca pensou em usar a vantagem logo do início. Obviamente, no final, com o jogo empatado, seria normal controlar a partida. Mas desde o início pensamos no gol. Primeiro tempo um pouco abaixo, no segundo as coisas aconteceram. Eles foram colocando mais jogadores de frente e foram complicando, só tinha bola alta.

- A gente controlou essa entrada da área. Até tirei o Arão um pouquinho, ele sentiu um pouco de dor no estômago no intervalo, dentro de campo fez um grande jogo. Reconhecimento do torcedor justificou a atuação que ele teve hoje. A nossa questão de organização foi tentar fazer com que jogassem pelo lado e a gente neutralizar a bola aérea.

Com a vitória, o Flamengo só volta a jogar pela Copa do Brasil após a pausa para Copa América. O elenco rubro-negro folga nesta quarta-feira e se reapresenta no Ninho do Urubu na quinta, visando a partida contra o Fluminense, domingo, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão.

Antes da paralisação da competição, o Flamengo encara ainda o CSA, quarta-feira, dia 12, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O “Fera” ressaltou as alterações de posicionamento que permitiram que a equipe sofresse pouco diante do Corinthians:

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget